A Arte, um refúgio para os dias de Pandemia.

Importante criar novas ideias e preencher lacunas físicas e mentais nesse tempo de pandemia.

Pois aos poucos, ela, a situação da pandemia, imperceptivelmente vai nos delapidando no dia-a-dia.

Seja pela informação de conhecidos que morreram, seja pela nossa aparente indiferença diante do mapa da pandemia, atualizada diariamente.

Mas, essa perda de liberdade que ela nos acarreta vai nos mostrando mais claramente aonde estão também, os nossos refúgios.

O amor dos familiares e amigos é logicamente, um refúgio permanente.

Outro refúgio que eu gostaria de citar é a Arte, seja ela física ou mental.

Ela é poderosa para ocupar os espaços ociosos da nossa imaginação.

E uma ideia...puxa outra ideia. (como dizem).

Dentro desse contexto, num pequeno quarto consegui espaço físico para criar:

1 - Uma " sala de leituras", com uma pequena biblioteca, mas grandes leituras.

No momento estou lendo livros:

MAIS QUE UM LEÃO POR DIA - Alexandre Costa Nascimento. A saga do primeiro brasileiro a pedalar 12 mil quilômetros pela África.

Outro, Um mundo sem gelo - Henry Pollack ...apresentação de Al Gore.

Outro, O melhor do CONTO ALEMÃO NO SÉCULO 20...Organização de Rolf G. Renner e Marcelo Backes.

E ... JOGOS DE TODO MUNDO, SESC - Santa Catarina.

2 - Uma "área de fotos", transformando fotos via celular em porta-retratos, citando nomes, lugares e mensagens positivas.

Criei uma estrutura física em madeira para os mesmos, partes em "tucum", envernizadas. E parte em jacatirão, descascados e também devidamente envernizados. O porta retratos nos permite manter ou trocar as fotos e assim vamos atualizando visualmente os nossos melhores momentos.

3 - - Um "estúdio de música", com um violão a tiracolo treinando a seleção das melhores músicas já ouvidas. Do clássico ao popular e também a moda de viola.

4 - Esta área do Recanto das Letras que permanece ano a ano, mais renovado e sadio. Faço gravações, serão acrescentadas paulatinamente.

5 - E...Um altar (uma tábua de madeira) sobre a qual está a Bíblia.

O nosso melhor Livro de Crônicas, Poesias e Discernimentos, do momento pelo qual nós estamos passando.

A Arte é inacabada...por isso novas ideias virão nos próximos dias.

Robertson
Enviado por Robertson em 08/11/2020
Reeditado em 20/11/2020
Código do texto: T7107187
Classificação de conteúdo: seguro