SEGUNDA ONDA.

- Dizem que a segunda onda está vindo.

- Segunda o quê?

- A segunda onda velho besta, tá vindo, lá das Europa, o coronavírus está voltando.

- Onda de quê?

- Do Coronavírus homem, tá surdo é…

- Ah, sei, sim claro… Segunda onda…

- Você não assiste jornal não?

- Pra quê, eu lá quero ver essas porcarias.

- Se informar, saber do mundo, das coisas.

- Besteira, tudo besteira.

- Para você é sempre besteira, ô velho jato.

- Acho besteira sim, prefiro ficar aqui no bar jogando minha sinuca bem de boa.

- Que tipo de mundo você vive.

- No tipo meu de mundo entende, tenho os meus próprios problemas para ficar preocupado com lá de fora.

- Seu tipo… pudera mesmo.

- Te incomoda?

- Não, imagina, nem um pouco.

- Bola na caçapa! Ah! Perdeu seu moleque, tu é ruim de sinuca que só, aprende com o mestre.

- Ligo não besta, vamos mais uma. Eu só queria era entender essa sua cabeça dura.

- Me entender… Virou psicólogo agora.

- Acho que nem psicólogo te entende.

- Do jeito que você está jogando hoje vai ser outra lambreta, não dá nem graça.

- Marisa me procurou ontem.

- Olha só… Então quer dizer que vocês voltaram, danadinho você.

- Não, não, negativo, ainda não… Foi uma ligação apenas sabe.

- Abre olho rapaz, ela te passou a perna uma vez é para fazer novamente é pouca coisa.

- Ô mulher difícil essa Marisa.

- Janaína era bem assim, de lua.

- E o que deu o casamento de vocês?

- Deu merda, o que você acha, brigamos demais, foi melhor separar logo antes que um matasse o outro.

- José Carlos também se separou.

- Eu sei… João Cândido, lembra dele, se separou, semanas depois morreu, dizem que foi o corona.

- Caramba.

- E você preocupado com segunda onda.

- Você tem razão, estou ficando paranoico com esse negócio, culpa desses jornais que só fazem amedrontar o povo.

- E eu não sei, não tem um dia dia que você não fala nisso.

- Você sabe que se essa praga vier, ferrou tudo.

- Como assim? E esse vírus já não está aqui! Fizeram um cemitério enorme lá na Barra, só para enterrar esse pessoal que morreu do coronga. Segunda onda…. Talvez venha mesmo, depois das eleições é claro, enquanto tiver eleições nem pandemia essa gente engravatada.

- Política não, pelo amor de Deus, fale de qualquer coisa, menos de política.

- Tudo bem, não está mais aqui quem falou. E aliás, não está mesmo, olha hora… Eu vou embora, amanhã tenho que acordar cedo. Não sou como você não, marajá, pode ficar aí a noite toda, aposentado, vida boa.

- Vai lá ô seu almofadinha ruim de sinuca, muito cuidado rapaz, vai pela sombra se não a segunda onda te pega…

- Tu estás é bêbado… Até amanhã Venâncio, até amanhã.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 08/11/2020
Código do texto: T7106589
Classificação de conteúdo: seguro