Cuidar das Crianças !

🥳🥶🙀🤡🙈

É essencial o cuidado dos pais; pai e mãe, responsáveis por seus filhos, enquanto menores, é fundamental, a atenção, a proteção, direito indispensável, inalienável, por suas fragilidades e vulnerbilidades, para não sofrerem abusos e explorações, tão comuns em caso de abandono, ainda na infância.

Oferecer cuidados e proteger seus filhos é dever sagrado, dos pais, tão importante, como a proteção à vida, a saúde, a educação, ao lazer, resguardando lhes de quaisquer eventos fortuitos, não delegar ao mundo, a escola, as babás, ou a outros, tais atribuições e responsabilidades, algumas até partilhadas, mas sob seus cuidados, vigilâncias e orientações, de forma responsável, contendo conteúdos saudáveis, próprios e adequados e passados pelos os pais.

As crianças de hoje, manuseiam aparelhos celulares, estão mais cedo conectadas com o mundo virtual logo, mais vulneráveis, com o uso da Internet.

Por isso mesmo, o maior número de pedófilos, são de pessoas próximas, que têm laços afetivos.

Como cuidar de filhos, se abro mão da minha autoridade paterna ou materna?

Ninguém é obrigado a casar. Muito menos, ter filhos, pelo vínculo que se estabelece e pelo cuidado permanente, eterno, filhos são cordas do coração, ligados por toda vida.

Como fica a cabecinha de uma criança, como vai entender, que, o que ela vive, é fruto do amor dos dois?

O casal, precisa entender a prioridade, que buscaram pra suas vidas e nada é tão importante quanto. Suas vidas, são as vidas dos seres inocentes, que de algum modo, trouxeram pra si. São elas que estão em jogo, suas vidas e pelo bem delas, o equilíbrio, a sensatez, a maturidade, a compreensão, o companheirismo, o entendimento, a cordialidade, a sabedoria, devem prevalecer sobre qualquer outro interesse, revistos os desajustes, os desentendimentos, interesses outros, valorizar, essencialmente a convivência harmoniosa, tranquila, equilibrada, para o bem daqueles que estão e são seus interesses primeiros.

Precisamos e temos que modificar nossa vida. Proteger as crianças é um dever, para que elas não sejam desvirtuadas, se tornem adolescentes desequilibrados e perdidos, por lhes faltar a autoridade que só os pais podem exercer.

A criança precisa ter seu próprio ambiente, participar do ambiente do adulto, se for o caso, mas sob vigilância, elas precisam viver num ambiente saudável e orientadas de forma correta, contando com os dois constantes.

É o cuidado efetivo e afetivo, acompanhado, escutado, vigiado e percebido pelos pais.

Portanto, faz se necessário, que os pais estejam juntos, presentes, participando do dia a dia, em comum, inclusive, falando de Deus, de um Deus vivo, para que cresçam sob uma direção, num ambiente sem vícios, sem violências, sem preconceitos, com muito amor, carinho, atenção, oferecendo lhes o lazer, para que sejam crianças alegres, felizes e se tornem adultos normais, sem culpas, sem angústias e sem sofrimentos, nem fardos, por transferências, contando com pais ativos, presentes, atuantes e participantes da vida de seus filhos, permitindo lhes o amparo, a proteção e a segurança, enquanto vulneráveis e inocentes forem, para que esses frutos, por vocês produzidos, floresçam, sem a exposição nesse mundo de tantos caminhos cheios de intempéries, mas que sintam se acolhidos por vocês pais, que com os corações vazios, ou cheios de amor e carinho, foram por essas crianças escolhidos, para os receberem como filhos e serem seus pais ainda, nessa encarnação presente... 26/10/2020. laumenezes. Gratidão Senhor!

Lau Menezes
Enviado por Lau Menezes em 07/11/2020
Código do texto: T7105929
Classificação de conteúdo: seguro