LUA: NOSSA CONFIDENTE

ONTEM, sentindo o ar fresco da noite, apreciando a beleza das estrelas, pensando naquele que tudo criou, fixei-me a admirar a Lua, pois ela aquece a alma e acalma o coração. Razões essas do meu texto.

CREIO não haver ninguém neste mundo que ao menos uma vez na vida não tenha feito uma confidência à Lua, a este satélite natural da Terra. A este símbolo quase universal de feminilidade, passividade, fertilidade, periodicidade e renovação. Ela é tão importante que até o sol com sua grandeza se põe e a ela deixa brilhar.

Fiquei a pensar quantas confidências a Lua já ouviu. Quantos reclamos, quantas lágrimas presenciou, quantas poesias inspirou, quantas alegrias, quantos amores. Ela é, sem dúvida, a melhor amiga. É fiel, ouve a todos em silêncio, mantém-se calma, tem paciência, é uma verdadeira conselheira da noite, especialista em todas as áreas sentimentais da vida. Lembro que quando muito jovem, fiz um humilde escrito e/ou quem sabe uma poesia a Lua, não sei bem o que é, mas dizia mais ou menos assim: “Foi em uma noite de São João que eu te conheci, lá do alto toda brilhosa, foi você que eu percebi. Oh! Homens desumanos que foram tocar em ti, tu que eras a mais bela para mim. Porque não tocaram aqui na terra na fome, na guerra." Bem! Deixando de lado esses humildes versos, estas mal traçadas linhas, transcrevo algumas belas frases inspiradas da nossa conselheira da noite, a nossa querida e confidente Lua:

“Mire na lua, porque mesmo que você erre, acabará entre as estrelas” - Les Brown.

“Quando te achei, havia tanta coisa pra te dar... Havia lua cheia sobre o mar, havia espanto e amor no meu olhar” - Adoniran Barbosa.

“Quando admiro a maravilha de um pôr-do-sol ou a beleza da lua, minha alma se expande em reverência ao Criador“ - Mahátma Gándhí.

“A lua até beijou o mar pra não ficar de vela. Os quatro perdidos de amor: eu, você, o mar e ela" - Luan Santana.

“Lua cheia, desliga o farol, namora comigo à espera do sol" - Armandinho.

“São demais os perigos desta vida Para quem tem paixão, principalmente Quando uma lua surge de repente E se deixa no céu, como esquecida. E se ao luar que atua desvairado Vem se unir uma música qualquer Aí então é preciso ter cuidado Porque deve andar perto uma mulher. Deve andar perto uma mulher que é feita De música, luar e sentimento E que a vida não quer, de tão perfeita. Uma mulher que é como a própria Lua: Tão linda que só espalha sofrimento Tão cheia de pudor que vive nua” - Vinicius de Moraes.

“Adormecer sob o brilho das estrelas na luz da Lua com o cheiro das flores trazido pelo vento é divino. Boa noite”.