M O D I N H A

CONTINUA o frisson na mídia sobre a apuração das eleições nos EUA. Impressiona o número de analistas, até um conhecido meu vendedor de pirulitos está dando uma de analista. Juro. Bom, vou deixar para os especialistas o assunto, Vou falar de um tema mais ameno.

Sempre adorei a música.É claro que tenho as minhas preferidas. O interessante é que parte delas não os grandes clássicos da MPB, os mais badalados. Mas músicas que me enternecem porque lembram algo que vivi. E quando ouço algumas delas volto no tempo eme enterneço. Não são primor de melodia e poesia, reconheço, mas me tocam profundamente. Dia desses comentei sobre uma música de Taiguara, "Hoje", ela me faz lembrar uma época que eu era radical pra caramba, mas meio romântico também. Pois bem, ontem ouvi no rádio outra música também cantada por Taiguara mas não da autoria dele e sim do saudoso Sérgio Bittencourt. Detalhe: esse compositor fez uma música que é tocar eu choro feito menino novo, é "Naquela Mesa", ela me faz lembrar com exatidão do meu saudoso pai, dói muito. Evito, mesmo considerando uma composição maravilhosa.

Bem, vou voltar a música que ouvi ontem, "Modinha".Nao sei se ele disputou festival, o que sei é que sou arriado os quatro pneus por essa música, é ouvir e me transporto para uma época que era mesmo romântico demais e gostava de tomar uns cubas libres em excesso. Eu tenho um amigo em Pesqueira que apelidamos de Seresteiro do Agreste, canta muito bem e toca violão, que quando eu chegava numa seresta ele parava qualquer música que estivesse cantando e dizia: - Pessoal,vou dar um breque pra cantar a música que Uilha (meu nome é William mas o povo pronuncia uilha) Porto mais gostave aí cantava "Modinha". Uma época inesquecível até porque a música tinha a ver comigo,Foi quando comecei a namorar com minha esposa. Um amor para quinhentos anos, mas no começo teve alguns percalços. Bom, não vou ficar rememorando meu romance de amor. Vou apenas transcrever a letra da úsica que nunca esqueci:

"Olho a rosa na janela/ Sonho sonhos pequeninos? Se eu pudesse ser menino/ Eu roubava essa rosa/ E ofertava todo prosa/ A primeira namorada/ E nesse passo quase nada/ Eu dizia o meu amor/ O meu amor// Olho o sol findando lento/ Sonho sonhos de adulto/ Minha voz na voz do vento/ Indo em busca do teu vulto/ E os meus versos em pedaços/ Só querendo o teu amor/ Eu me perco nos teus passos/ E me encontro na canção// Ai amor eu vou morrer buscando o teu amor/ eu morrer buscado o teu amor". Bingo. Ouçam a música. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/11/2020
Código do texto: T7105307
Classificação de conteúdo: seguro