Toy e Mimmy

Toy é brasileiro, piauiense, aristocrático e, provavelmente, descende de um felino que pertenceu à alguma família nobre da Inglaterra, mas veio parar nas terras tupiniquins, por motivos que desconhecemos. Objetivamente, tem porte de rei e olha o mundo de cima pra baixo. É elegante, fino, de bons modos. Sabe onde alimenta-se? Na mesa, é claro! Como todo príncipe que se respeite, também o Toy tem um cortesão: o Toddynho. De vez em quando ele o leva para sua casa. O comedor da visita é no chão. Ocasionalmente, Toy fica com fome, mas não se mistura com o plebeu. Misturar-se, só na amizade e coração. É um gato antenado, não esnobe, interessado no mundo. Mas tem um estilo muito particular de se relacionar com ele. É livre, mas escolheu dona e casa. É um bichano admirável!

Mimmy é italiano ou, mais provavelmente, um napolitano, um gato malandro, arruaceiro e briguento. Não perde tempo com banho de língua, é sujo e não deve cheirar bem. É um gato namorador, que se arrisca na conquista, rasgando-se caso precise lutar por uma gata no cio. Briga pelo prato de comida e pelo amor. Quando o verão italiano castiga, ele implora à Mamy, sua vizinha, um refresco na cabeça. Ela, por compaixão, faz compressas frias para ele ressuscitar. Uma boa alma que o compreende! Mesmo assim, de regra, esquece de agradecer e vai embora, correndo, se sentir o cheiro de outro gato ou de um ratinho. Em resumo, Mimmy é um verdadeiro canalha, embora bastante simpático, tanto que eu tenho uma queda por esse bichano pra lá de fera, instintivo e natural!

Entre miaus e ronrons esses pequenos felinos arranharam meu coração!

- Dedico a Richard Foxe, que conhece bem Mimmy . Dedico também à Carla Castro e Clarissa Castro. Toy é o dono delas. -

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 06/11/2020
Código do texto: T7105236
Classificação de conteúdo: seguro