METAFÍSICA E PSICOSSOMÁTICA

METAFÍSICA DA SAÚDE – E A PSICOSSOMÁTICA - As causas de um câncer.

Alô amigos. Sem querer faze muita prosopopeia, estou pesquisando e recorrendo à METAFÍSICA (que estuda o sobrenatural e o além da física), para tentar compreender o meu “câncer” como sendo uma doença que adquiri pelos meus comportamentos e que vieram resultar no processo “psicossomático”, ou seja, ele me visitou surpreendendo-me nos meus 74 anos.

Mas, vamos à compreensão e significação de METAFÍSICA: A metafísica da saúde consiste em um recurso de autoajuda, que determina que muitas das doenças vividas pelas pessoas resultam de determinados padrões de comportamento e pensamento. A metafísica da saúde não se trata de adivinhação, mas é fruto de estudos e pesquisas para designação das doenças causadas por desequilíbrios emocionais.

Por outro lado, vejamos, a título de esclarecimentos para o tema proposto, os significados para PSICOSSOMÁTICA: Que diz respeito simultaneamente ao corpo e ao espírito.

Que resulta na influência da parte psíquica na parte física do organismo.

Bem, como sabem, fui acometido por um câncer que atingiu-me no estômago, levando-me a oito sessões quimioterápicas e uma cirurgia tipo “gastrectomia total por vídeo”. Estou CURADO e SEM ESTÔMAGO! Passo bem!

Então, resolvi pesquisar um pouco, sobre o papel desses dois parâmetros que me chamaram a atenção, pois percebi algumas razões e causas, METAFÍSICAS e PSICOSSOMÁTICAS para o meu processo de minha ex-enfermidade!

Fazendo uma retrospectiva dos últimos cinco anos, alguns aspectos “devem” ter contribuídos, segundo os princípios METAFÍSICOS para o meu adoecimento.

Tenho três filhos, dos quais, durante esse tempo, foram embora de Lorena. Duas filhas para os Estados Unidos e um filho para Macaé-RJ. Com eles, temos um casal de netos (uma neta e um neto). A ausência de todos, me provocou uma certa angustia e por que não, algum desconforto causado pela “solidão de avós”. Confesso que senti e tive esse desconforto vendo que tínhamos netos irreais e genéricos, porque estavam longe, e, nos víamos “uma vez por ano” e talvez até mais de um ano sem vê-los, assim como, nossos filhos também!

Por questões de gênio, e de personalidades sofri alguns problemas de relacionamento com um dos meus genros “americanos”, o que, me agravou profundamente nossa paz com o casal, e, consequentemente com a neta! E, esse aspecto, se prolongava em todas as vezes, que, os visitávamos nos USA!

Isto dito percebo, que, a confluência desses aspectos, mexeu com a minha fé e religiosidade. Que, minha filha e genro, não professam a minha religião “católica”. Seus corpos e espíritos, entregam-se ao conforto e riquezas, e, nenhum comprometimento com Deus. A esse estado de coisas, o meu psique influenciou sobremaneira o meu organismo!

Então, posso perceber que tanto as causas explicadas pela METAFÍSICA como pela PSICOSSOMÁTICA, tive um forte abalo psicológico, sentimental, com pensamentos maléficos, e influências psíquicas na parte física do meu organismo, atacando-me o estômago e em consequência com o surgimento do câncer gástrico!

Confesso que essa enfermidade gástrica veio a surgir (até então não tinha absolutamente nenhum distúrbio do gênero no estômago), após os problemas de relacionamento com meu genro americano, que, como disse, se prolongavam em todas as vezes que íamos visita-los!

Ressalto, que, não tenho casos semelhantes na família (meus pais, tios, e sobrinhos), mas, eis que, que, penso eu, depois de breve pesquisa sobre o surgimento de doenças possam ter sido originadas pelos processos da METAFÍSICA e PSICOSSOMÁTICAS.

Jose Alfredo Evangelista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 05/11/2020
Reeditado em 06/11/2020
Código do texto: T7105035
Classificação de conteúdo: seguro