Ó P E R A

PENSO que maioria das pessoas que gostam de música admiram as óperas. Não sou conhecedor do gênero mas vários amigos que entendem de música, alguns são até músicos, adoram ópera.

No entanto, eu sempre tive aversão à ópera. Juro. Era começar a ouvir e eu desligava, e se estivesse num ambiente que colocavam uma ópera eu dava no pé de fininho, imediatamente. Alguns gozadores, quando me viam alegre num barzinho, tomando umas e outras, batendo papo e ouvindo uns sambinhas, de repente colocavam uma ópera , eeu ficava irritado e pálido, sim pálido mesmo sendo um mulatão como podem ver na foto. Tiravam logo a danada da ópera, mas eu não retomava à alegria, pedia o pique,cortavam o meu barato.

Mas um dia, sabedora desse meu problema, uma amiga de Arcoverde que eu não via há anos, me telefonou eme escareceu do motivo de minha aversão à opera. Segundo ela havia sofrido mesmo problema, e ele era decorrente do fato que na nossa cidade quando morria uma pessoa e anunciavam a morte e convite para o enterro, no Serviço de Alto Falantes , sempre colocavam um disco de ópera de funo musical. O mesmo acontecia no dia de finados e na semana santa, que tanta ea como eu éramos vítimas dessa lembrança. Bastaria eu raciocinar e racionalizar e perderia a aversão à ópera. Foi remédio santo. Hoje ouço normalmente ópera. E até gosto.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/11/2020
Código do texto: T7104547
Classificação de conteúdo: seguro