De Volta Ao Marco Zero

Eric do Vale

O advento da Lei Maria da Penha somado ao posicionamento feminino adotado, ultimamente, para conter os inúmeros casos de assédio sexual seriam fatores importantes para afirmar que a sociedade brasileira, finalmente, despertou para o progresso, apesar de haver a remanescência daqueles que conservam conceitos ultrapassados em relação aos direitos da mulher.

Reafirmo que tais fatores seriam motivos suficientes para que a mulher brasileira se sentissem realizadas, visto que, agora, o respeito ao qual, a duras penas, foram reconhecidos.

Perceberam que o verbo ser utilizados nos dois parágrafos desse texto estão no futuro do pretérito? É muito simples:

o caso Mariana Ferrer fez com que essas conquistas caíssem por terra.

Depois de ter sofrido violência sexual , a jovem percorreu uma via crucis no Poder Judiciário que culminou na absolvição do seu algoz.

Isso não seria nenhum espanto, se for levado em consideração que esse país carrega a alcunha de "Terra da Impunidade ". Sem esquecer da morosidade do Poder Judiciário. E somado a isso, a passividade do Ministério Público que, durante a audiência, não tomou nenhuma providência para conter o advogado do réu. Esse, por sua vez, municiado de artifícios baixos a retratou como uma mundana.

A absolvição do acusado nem se fala... "Estupro Culposo".

Por falar nisso, esse termo não consta em nenhum artigo do Código Penal ou Legislação Extravagante.

Esse acontecimento não é um caso isolado e sequer está longe de vir a ser algo corriqueiro. O mais entristecedor disso tudo é saber que damos um passo a frente para o progresso,na medida em que retrossedemos três passos.

Eric do Vale
Enviado por Eric do Vale em 04/11/2020
Código do texto: T7104008
Classificação de conteúdo: seguro