UM DIA ATÍPICO... 09h44min.

Via de regra, sempre que possível, gosto de retribuir as “visitas”, recebidas “hoje”, no mais tardar no dia seguinte, não muitas, pois podem chegar a 30 ao dia. Quando entro na página do visitante, procuro realmente ler, o texto mais recente, e deixar algumas palavras...

Eventualmente, pode haver ocasiões, em que isto não aconteça, como ontem, as 9h30min tínhamos que comparecer ao consultório de nossa dentista, doutora Inês, que fica quase de frente a nossa casa, chegamos, pontualmente no horário agendado, conversamos um pouco, antes de começar o “sacrifício”, da limpeza dos dentes, no decorrer desse procedimento, comentou que era preciso fazer uma restauração, mas para não cansar seria agendado para um outro dia, ficou para sexta...

Voltamos, lá por perto de 11 horas, e era preciso ajudar a esposa, a fazer o almoço, alias até saiu mais tarde que de costume, uma de nossas filhas, com o esposo e um amigo, viriam para o almoço...

Mal tínhamos almoçado alguém chegou - nosso genro foi atender – uma visita inesperada – um casal com mais três pessoas. Todos “beirando” aos 70 anos ou acima disto...

Os recebemos fraternalmente, pois há muito tempo que não o víamos, adentraram um deles com extrema dificuldade de locomoção, pois a cerca de dois anos e meio teve um AVC, está sendo tratado, porém ficaram sequelas, neurológicas...

Gratas recordações vieram a tona, pois três deles havia participado das “Casas Lares”, nos anos 60, eram duas, uma experiência gratificante do saudoso amigo professor Octávio Melquiádes Ulisséa, e sua esposa Neide, e de outros amigos de ideias espíritas, em que muitos já passaram para o lado de “lá...

Estes três “personagens” graças ao amparo recebido, durante certo período de suas vidas, agregaram valores, que muito os ajudaram na formação de suas famílias, e nos na condição de um casal que era responsável por uma destas “casas Lares”, nos sentimos extremamente recompensados...

Despedimo-nos, após algumas horas de conversação edificante, uma hora depois, lá pelas cinco da tarde, uma chuva com forte granizo, caiu em grande parte de nossa cidade, as chuvas eram muito aguardadas, mas granizo nem tanto...

Todo o gramado e a calçada durante horas “forradas” de pedra de gelo, com isto vieram um frio congelante...

Acordamos disposto a colocar a “agenda em dia”, mas eis que acontece o inesperado: estamos sem Internet, talvez em função dos fortes ventos e do granizo em “abundancia”. 10h24min.

Curitiba, 04 de novembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantosdasltres.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/11/2020
Código do texto: T7103973
Classificação de conteúdo: seguro