Sem Açodamento

DEIXO para outros a questão das eleições dos EUA, a mim parece que a imprensa brasileira está mais preocupada com aquele pleito do que a imprensa americana. Estão falando no assunto em tempo integral.E tome babaquice, chove-não-molha, conversa de tapioca mordeu beiju. Vou noutra direção que e parece mais correta.

Segundo o noticiário, a pandemia estaria sendo controlada no Brasil. As curvas de casos e mortes sendo reduzidos e no máximo em estabilidade. Mesmo que seja verdade isso não significa que o mal tenha sido vencido. Quem pensa assim comete um otimismo açodado e irresponsável. N momento, não obstante as reduções, precisamos continuar alerta e seguindo à risca às orientações das autoridades médicas e da OMS.

Com certeza o perigo só será mesmo atenuado e poderemos voltar ao quase normal depois da vacinação em massa que ainda vai demorar no mínimo uns seis meses. Por enquanto devemos continuar nos precavendo.

Mas jamais devemos entregar os pontos. Devemos cultivar sempre a esperança - sonho do homem acordado.A esperança que não tem nada a ver com o otimismo exagerado, açodado e leviano. A esperança que tem a ver com a fé. Não me canso de relembrar um trecho de um texto do saudoso professor Rubem Alves:

"O otimismo se alimenta das grandes coisas. Sem elas ele morre. A esperança se contenta com pequenas coisas. Nas pequenas coisas ela floresce. Basta-lhe um morango à beira do abismo, alegrias sem razões, a possibilidade da esperança".

Realmente tmos que nos agarrar de verdadee a essa possibilidade de eserança. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/11/2020
Código do texto: T7103840
Classificação de conteúdo: seguro