Amizades online
Este mês deu-me na cabeça de entrar num desses sites onde prometem que se arranja mulher num curto espaço de tempo, bem, o embrulho é melhor do que a encomenda; mas eis minhas considerações finais de um espaço que “não cumpre o que promete”.
1 – Alguém entende porque homem tem que pagar para conversar, e mulher não? Não entendo, se elas já sem pagar falam às prestações, imaginem se pagassem! Aí é que a gaguez ia ser total.
2 – Nestes sites a maior parte das pessoas usam nomes fictícios, fotos com filtro e mais não sei quantas invenções só para se parecerem com as estrelas de Hollywood. No fim das contas, anda meio mundo enganando outro meio.
3 – Antes de meter conversa com qualquer pessoa, tenho o cuidado de ler o perfil, até para saber que assunto puxar. Se bem que não adianta muito, pois a maior parte delas são carinhosas, bonitas, inteligente e o c… a 4 (desculpem o palavrão, mas quando escrevi isto, foi o que me ocorreu). Para além disso, elas se auto-intitulam de mulheres interessantes - que raio - tu queres ver que não há mulheres desinteressantes, porque neste mundo de faz de conta, é isso que eu procuro.
4 – Como sair fora de uma conversa que não me agrada/que não lhe agrada?
- Maria* - “Ah eu tenho um gato persa” – ai é! E eu sou alérgico a gatos…
- Cristina* - “ tens uma foto tua que me possas mostrar?” - Tenho sim, já te envio. Já agora me envia uma tua. – Ela responde - “já ta no perfil”. Grande coisa, estás de costas! “Ganda” v...
- Sabrina* “eu tenho um Médico Ginecologista com quem desabafo sobre tudo”, humm, tudo mesmo? Aqui há gato e rato. Por que você não arranja antes uma Ginecologista? - Pumm - “você é muito preconceituoso”.
- Julieta* “ ahhhhh, eu adoro conversar contigo, mas a distância!?” E desde quando o amor se mede pela distância? Ora essa! Vai lá vai...
- Ana* “ Olha João, você é um cara legal, mas…”. Mas o quê c… tanta desculpa para fazer uma amizade.
Beatriz* “ João, você é casado? Tem filhos?” Sou separado e não tenho filhos, e que mais? “Você se importava de falar comigo por telemóvel? Mas olha que eu não tenho créditos, tem que ser você a me ligar…” What? Ta louca, tou fora.
Mais uma que se foi. Digam lá que eu não tenho um dom especial para espantar mulheres.
5- Não, nem tudo foi mau, conheci uma pessoa da minha cidade, conversei pouco com ela, pois chegava a ser assustador eu poder conhecê-la pessoalmente e estar a conversar com ela ali. Talvez a conheça de vista, mesmo nunca tendo visto sua foto.
Afinal, em cidade pequena todo mundo se conhece. Fiquei curioso, e com o coração pulando de alegria. Esta semana tenho quase a certeza que ela esteve na minha loja, mas como sou uma besta-quadrada nada disse, apenas a olhei de soslaio como quem não quer a coisa, mas querendo, e estremeci perante a sua presença. Ela tem uma voz melodiosa feito mel, um olhar tão penetrante que quase que eu desfalecia ali mesmo. A minha sorte é que a máscara do COVID ocultou meu estado de inquietação. Quero vê-la outra vez, mas agora! Sem máscara.
6 – O site? Que se lixe o site, estou noutra.
* Todos os nomes das mulheres citados neste texto são fictícios. E ainda estou na dúvida se realmente estes acontecimentos ocorreram de verdade.