UMA ESTÓRIA DO VOVÔ

Conta-se que lá pela década de vinte, como não existia essa modernidade dos dias de hoje em que atenção dos netos para com os avós, para com os pais é só uma lembrança.

O avô chamou seus cinco netinhos para contar uma das estórias que ele ouvira do seu pai. Ele começou a contar uma delas que ele ouvira.

- Era uma vez um país em que estava existindo muitos roubos,não suportando mais tantos assaltos, os pequenos comerciantes daquele país fizeram um lobby para pressionar os políticos para que eles modificassem as leis penais, mas uma foi fundamental para fazer uma revolução naquele território. Consistia no seguinte: o Estado seria responsável pelos prejuízo a partir nova lei sancionada. Ou seja, o ressarcimento pelo Estado aos comerciantes vítimas dos roubos. Como não poderia deixar de ser, foi uma celeuma, os governantes foram contra,mas os comerciantes junto quase totalidade da população que também prejudicada, não aguentou a pressão. Teve que modificar e ser sancionada a nova lei. Os pequenos e médios empresários estavam respaldados na constituição, onde ela dizia, garantir segurança aos seus cidadãos.

O que fez o governo? Para não ficar no prejuízo fez um acordo com o Congresso e judiciário, pois eles, os políticos e juízes e seus beneficiários ficariam sem suas mordomias,porque faltaria verbas para essas instituições.O pacto foi feito, afrouxaram as leis dos direitos humanos, que deixasse a polícia livre para agir, dali em diante não tinha mais prende e solta, o meliante iria direto para o cemitério. Pouco tempo depois,não deu outra, o número de roubos quase que foi a zero. O país ficou outro clima, aquela apreensão de sair na rua não existia mais. As pessoas saiam a qualquer e voltava a qualquer hora que quisesse.

E todos ficara felizes, pelo menos quanto a esse problema.

inclemente
Enviado por inclemente em 03/11/2020
Código do texto: T7103335
Classificação de conteúdo: seguro