Saudades

* 🌹 Saudades!!!

Saudades! Quanta Saudades! Muitas... É o que sentimos dos nossos entes queridos, neste dia, dedicado aos Finados, chamados do exílio, ao regresso para casa Casa do Pai.

Nos bons momentos, comemoramos alegrias, nesse dia, dois de novembro, é dia para recordar do tempo em que felizes fomos, a vida que partilhamos, com reflexões, orações, introspecção e conexão de pensamentos, dos momentos bons que vivemos, até a separação, o momento do desenlace, da tristeza, da dor da despedida, pelo afastamento físico, dos nossos Entes queridos, pela morte; o despir se do material, para o regresso, onde, percorrerá espaços e alçarão voos por outros mundos, leves e sem fardos.

É o nascer para uma nova vida, vida sem o envoltório perecível, que compõe nosso corpo pesado.

Quando partimos vamos sem nada, do modo como chegamos.

Nenhum bem material nos acompanha, nem as honrrarias, riquezas, satisfações das vaidades, do orgulho, tão exacerbado por muitos. Tudo permanecerá nesse mundo material, filhos, amores, amizades, gozos... porque, não vivemos mais na carne, mas na vida dos espíritos, isenta dos flagelos que atingem a Humanidade.

Nossos Entes Queridos, nos antecederam, cada um cumpriu sua missão, de modo que a separação física é inevitável.

Não podemos ir até eles, mas eles podem vir até nós, aos que te amas e que Tu amaste e velas por todos que te são caros.

Pedimos Senhor Deus, que a tua misericórdia se estenda sobre todos os nossos irmãos que deixaram a Terra, que não vivem mais entre nós.

Aqui, na Escola chamada vida, estamos em estágio de aprendizagem, onde cada um, tem seu tempo.

Ao regressar, extingue-se se os ressentimentos, para alcançar a felicidade futura, onde o mau não existirá.02/11/2020 laumenezes🌷

Lau Menezes
Enviado por Lau Menezes em 02/11/2020
Código do texto: T7102455
Classificação de conteúdo: seguro