Urgências
O monstro agoniza nas entranhas de cada ser envergonhado da sua própria felicidade. Nem o ar artificialmente ventilado consegue fazer desaparecer o suor incrustado numa pele em tom de rugas mais ou menos perceptíveis. Assim e pelas caras de espanto dos mais incautos, pode-se constatar que o mal que os toma de assalto, não o imaginam como o princípio das trevas que tantas vezes lhes cantaram. É bem possível que tenham sido escolhidos pela constante estupidez que articula os seus actos, e sabe quem gosta de andar informado que sse é um dos defeitos que Satanás e os seus discípulos não aceitam! Claro que alguém lhes devia ter explicado que a falta de crença em si mesmo é o principal motivo para se deixar levar por uma das muitas seitas que pululam por aí. Não houvessem irritado quem não deviam e talvez não se assistisse a este fenómeno global.

Pode-se então ver que o chefe Satã saiu à rua para fazer a sua própria limpeza e que as rezas infinitas dos que não sabem ser crentes de si próprios apenas os tornarão parte de uma qualquer estatística, que não só permite glória ao banal ser humano que vive sempre dentro de regras alheias.

Urge então saber o porquê de Deus não tomar qualquer medida que impeça o alastrar deste vírus sem cura. É possível que Ele próprio esteja numa dessas urgências esperando pacientemente pela triagem para saber qual o seu mal. De alguém, ou algo, omnipotente esperar-se-ia a perfeição, nunca que se deixasse levar por uma forte dor de barriga derivada de uma dose de feijão com dobrada e vinho tinto da casa. Muito menos se esperaria que aterrasse no esquecido Portugal, onde o chefe de repartição das trevas havia, por fim, procedido à colecta das inúmeras dívidas e promessas que lhe haviam feito.

Juntando tudo ao enfado de Satã dir-se-ia que o proclamado paraíso necessitava de nova administração, novos propósitos e crenças mais viáveis que levassem os cegos por opção a verem algo mais do que o domínio exercido por outrém às suas necessidades ocas.

Tortosa, Catalunha, Espanha, 03-08-2009
Manuel Marques
Enviado por Manuel Marques em 02/11/2020
Código do texto: T7102434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.