Ser ela flor sempre bela
Com vinte e dois anos Jovita era uma freira. Entrara para o Carmelo aos quinze anos decorrentes e fizera quatro faculdades até os trinta e três de filosofia, teologia, sociologia e história. Quando pequena o pai dela e deixou a ela uma pequena fortuna para ela usar a vontade e eram em torno de trezentos mil reais. E usou todo o dinheiro na faculdade quando entrou para o convento e o resto doou para o orfanato que ficava ao lado do convento. Seus filhos espirituais do orfanato a amavam e eram bem quistos por ela. Jovita era evidente mulher cheia de garra e portento. Era do signo de virgem e fora pura de corpo também a vida inteira e nunca tivera nenhum namorado. Foi-se feliz sendo virgem e pura. Jovita tem hoje cinquenta e dois anos. Ela é a madre superiora do convento e do orfanato. Como filhos espirituais tinha como filhos o jovem Robaldo, Armênia, Gentílica e Assintomática como seres lindos e bons. Os quatro foram adotados. Robaldo fez ciência da computação, Armênia fez medicina clinica geral Gentílico foi psicóloga e Assintomática não fizera faculdade e somente trabalhava. Um dia Jovita ficou doente do sangue e pegara anemia falciforme. E a única mais próxima compatível era Assintomática com sangue B negativo como a freira precisam-te. E ela doou o sangue à freira e ela se curou. Hoje Assintomática fez uma faculdade a de biomedicina e endocrinologia pagas pela freira. E todos amam Jovita. E os pais de Jovita estão vivos com noventa e três anos o bom Joaquim e com noventa e dois a boa Germana. E o pai era agricultor e ganhara muito dinheiro com esse negócio. Já a mãe era piscicultora formada e deu também todo o dinheiro a filha. Boas faces de que necessitamos uns dos outros é verdade. E Jovita foi fiel a Jesus o tempo inteiro. Como o sinal de uma virgem amorosa e conduzida a fé em Deus.e o pai Joaquim escreveu a história da família inteira contando netos, filhos, avós e avôs, tios e tias, primos e primas. Genros e noras e sogro e sogras por também. E deu o livro o nome de: a Família Grande e Serena em Deus Nosso Senhor e Mestre e Divinos. E conseguiu vender treze mil exemplares somente na capital mineira e mais setenta mil livros produzidos pelo Brasil inteiro. O padre do convento costumava conversar muito com Jovita e eram melhores amigos um do outro, e ela fez um milagre antes de morrer, quando o sacerdote ia prestes a morrer de febre alta e tísica ela pegou uma imagem um santinho de Nossa Senhora Desatadora dos Nós e colocou debaixo do travesseiro e rezando ela o curou por intercessão de Jesus Cristo. A partir deem todas às consideravam uma santa. E foram-se mais nove milagres desde a vidência, conversas com o anjo da guarda das amigas, e levitação em oração e fez brotar sementes de jabuticaba em que não era a época. E escreveu suas memórias. E se confessava com o padre a cada sete dias para não se cair em tentação. E morreu numa velhice ao cair da cama e bater a cabeça. E fora enterrada com alegrias e choros de cada momento.