OS CONDICIONADOS CIVILIZADOS

Após me higienizar com álcool gel, peguei o celular, entrei no Facebook ignorando algumas outras notificações, pior que importante, mas ignorei. Pra bem ou não irei explicar como funciona: como a massa envolta da realidade anda ainda mais condicionada. Os sensatos estão sendo consumido pela maioria que aceita ser escravizada - por falta de organização ou cérebro, por carência de discernimento e latência, pelo raciocínio quebrado do qual proporcionaria uma análise concreta do que agora se passa... Antes de adentrar qualquer estabelecimento (padaria, prédio, loja, etc e tal), já percebe as forças do condicionando ao uso da "máscara". Se não avistar um funcionário ou alguém aferindo a temperatura se sente preocupado, desconfortado - você precisa de um diagnóstico que não está com febre, que não é letal para o resto do mundo, dos bitolados. Logo estende o braço direito (sempre o direito). Entra agora seguro no local, já pode tirar a "máscara" sentar, comer, após garfadas ou o término da refeição coloca novamente a mordaça; quer dizer, a "máscara"! - o vírus espera você fazer muita coisa antes de lutar para entrar em seu organismo, sua "máscara" o protege 100% de sua ignorância.

Outra situação é a da culpa (gostaria que Freud vivesse e explicasse melhor mas vou tentar) - você não fazendo parte de grupo sente-se desconfortável, sozinho, tolo. Fica mal por estar sem nada na cara te incomodando, praticamente estando assim você se torna o vírus - se torna uma ameaça aquém está escravizado, doente, infeliz mostrando o rosto e respirando ar puro. A culpa vem, não se pergunta nada, e toma como medida o desespero ao invés de conhecimento.

Daí, logo, quem coloca um discurso desse em público vira chacota, negacionista e todos os outros adjetivos negativos possíveis que existe... com os familiares e amigos, e quando acontece realmente o que você está descrevendo em detalhes não é mérito algum, é o acaso. Você é idiota porque os outros são idiotas - apenas segue o rumo do mar... O rebanho, o gado, o cardume, e colocamos "máscaras" nas estátuas, álcool gel, mais "máscaras" em estátuas de quem nem sabemos o nome e por dúvidas derrubamos. O imediatismo tomou conta aonde a única coisa democrática nesse país continua sendo - e é a inteira burrice.

OBS: não nego a situação e os números mas o entendimento dela, o CONDICIONAMENTO DO COMPORTAMENTO.