Sabadando... Ah! Se Fosse Eu o Juiz...

Ontem à noite minha Vó Tininha me ligou pedindo que eu passasse hoje pela manhã 'para lhe quebrar um galho', porque ela tinha liberado a Marilda nesse feriadão; ela que é a sua fiel 'secretária do lar'...

E hoje, logo assim assim que cheguei ela me contou que havia combinado com algumas 'amiguinhas' que passariam esse feriadão em um conhecido resort lá em Búzios, mas que com esse tempo horrível resolveram na última hora cancelar esse 'evento', resolvendo então que se reuniriam cada dia desse feriadão na casa de uma delas, sendo que minha foi a primeira a ser escolhida, porisso ela precisava que eu fosse comprar 'algumas coisinhas' para que podesse reveber bem as suas 'amiguinhas', pedindo ainda para eu ser bem rápido que as suas 'amiguinhas' já deveriam estar chegando, sendo que ainda brinquei com ela, dizendo que o seu pedido para mim era uma ordem...

E logo assim que retornei com as sacolas, ao abrir com a minha chave a porta da cozinha, me deparei com uma cena dantesca; vi minha vó Tininha envolvendo com um braço o pescoço de uma das suas 'amiguinhas' que parecia estar chorando, enquanto que com o outro segurava 'ameaçadoramente' um enorme cutelo... Naquele instante eu fiquei estático, mas logo percebi que ela estava mesmo chorando, aliás todas estavam chorando; mas de tanto rir...

Refeito daquele susto, mesmo antes de cumprimentar aquela 'galerinha', perguntei: Que isso gente, que farra é essa? Qual o motivo de toda essa graça que o palhação aqui ainda não sabe e que por causa disso quase tem um 'piripaque'?

Foi então que uma delas, que minha vó chama de 'Totinha', me pegando pelo braço disse que logo assim que elas chegaram a TV estava ligada em um noticiário e que em certo momento acabaram tendo a atenção voltada para um caso revoltante que ali estava sendo discutido, onde um pai havia estruprado e engravidado a própria filha... Disse ela que todas ficaram muito indignadas e perguntaram, umas às outras, se fosse a juíza naquele caso, o que fariam com aquele animal? Disse ela que enquanto que cada uma delas ia dizendo o que faria, a minha vó foi rapidinho até a cozinha e voltou logo em seguida com as mãos para trás e disse o seguinte: "Ah se eu fosse o juiz! Eu ia condenar esse animal para passar um ano de trabalho forçado numa colonia de nudismo"... E quando 'todo mundo' começou a criticá-la, protestando por causa desse seu 'castigo', ela ergueu súbitamente aquele cutelo no ar, dizendo que ele só ia começar a cumprir a pena, depois que lhe tivessem tirado 'a arma do crime'...

Depois daquela explicação, não tive mais como não entrar naquele clima... Minha Vó Tininha é 'fora de série'...