Oráculos Dois de Paus

CONFESSO que às vezes, apesar de quase nada mais me espantar, fico perplexo com certas atitudes raivosas e ridículas de pessoas que fazem alarde e reclame de sua cultura e sapiência, tirando onda de oráculos tipo dois de paus. Ultimamente nos seus arrancos raivosos, insatisfeitos com alguma coisa dita ou escrita por um simples mortal, eles começam a atacar algum artista ou escritor que esse alguém admira. Uma atitude miúda, pequena e absolutamente sem noção. Uma pretensão descabida e inútil. Babam de raiva, uivam rancorosos e dão vazão a seu ódio de classe e contra quem é libertário. Não admitem essa ousadia: ser livre. Encaram como pecado grave um simples escrevinhador ousar defender ideias e opinar sobre os problemas do país. Ou mesmo discorrer sobre fé, esperança, democracia e liberdade. Acham-se esses oráculos proprietários da cultura,da fé. da ciência e agem, pasmem, como se fossem professores de Deus. Criticam e ridicularizam os outros, como se tivessem trena, régua e compasso para medir a cultura alheia, incapazes qe são de se olhar no espelho e enxergar um oráculo tipo dois de paus. O incrível e que esse tipo de oráculo ainda possui quem o apoie nos seus devaneios, são os biguzeiro, operários padrão que nada produzem a não ser pegar carona no que outyros escrevem.

De minha parte jamais vou me afligir om o besteirol desse tipo de babaca. Para mim são uns oráculos tipo dois de paus. Explico o dois de paus no jogo da cultura, o dois é a carta mais naixa e o paus é o naipe menos valioso. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/10/2020
Código do texto: T7100530
Classificação de conteúdo: seguro