VALORIZE SUAS ROTINAS.

Recentemente saiu um matéria na internet dizendo que de acordo com especialistas o Brasil é o país onde se tem mais pessoas ansiosas do mundo. De acordo com a matéria, isso pode futuramente ser prejudicial para a nação. O que mais deixa pessoas entediadas na era presente e chamada por muitos de: pós modernidade, é sem sombra de dúvidas as famosas rotinas. Em uma sociedade onde se tem pressa por mudanças, viver em rotinas é para muitos um martírio entediante. Por isso, é bastante comum ouvir pessoas dizendo expressões do tipo: "Ah, quero mudar de trabalho porque o meu atual já virou rotina. "Ah, vou me separar do meu cônjuge porque caímos em uma rotina monótona. Ah, vou mudar de religião porque essa minha em nada me ajudou. Ah, quero mudar desse lugar porque aqui já me enjoou." E assim por diante. Sem querer aqui defender um tipo de inércia ou ser contra a busca por renovações na vida, a verdade é que muita das vezes não precisamos mudar nossas rotinas, mas valoriza-las e principalmente ressiguinifica-las. E como fazer isso? Colocando um coração grato nelas. Por exemplo: Ao invés de uma mãe ou pai dizerem: "Poxa, todos os dias a mesma coisa: fazer café da manhã, levar filhos na escola, fazer almoço, sair para trabalhar, limpar a casa, etc, não aguento mais." Poderiam dizer: "Que privilégio poder servir meus filhos, marido ou esposa, ainda que não reconheçam tais esforços." Ou o professor que diz: "Que saco, não vejo a hora de chegar logo sexta feira para essa rotina de aula, crianças e barulho acabar." Poderia dizer: "Que honra contribuir para o progresso e o bem da humanidade." Conclusão: realmente não é fácil deixar as lamúrias da rotina de lado. Vivemos tempos de tédio e de alta densidade onde trocar parece ser mais fácil do que mudar a disposição do coração. No entanto, se não aprendermos a ser minimamente gratos pelo que temos e somos nossa vida será sempre um enfadonho e triste marasmo.

Danilo D
Enviado por Danilo D em 31/10/2020
Reeditado em 23/11/2020
Código do texto: T7100390
Classificação de conteúdo: seguro