ESTAMOS NECESSITANDO DE UM BOM MOMENTO

Nesta viagem pandêmica que percorremos há alguns meses, estamos todos com o combustível da resistência na reserva. A viagem foi e está sendo percorrida com enfretamento de curvas fechadas, fechadas de esperança. A pista é escorregadia e estamos gastando muitos pneus, pneus de nossa resistência diária. A vacina não encontra a linha reta da chegada, da boa chegada, segura e eficaz, a dos aplausos.

A verdade é que estamos todos cansados, há momentos em que nos sentimos inseguros, estamos a merecer um bom momento, abastecer nosso tangue com um bom combustível. Poderia, quem sabe, ser com boas notícias que, inclusive, os meios de comunicação, mesmo aqueles que não desejassem, poderiam se sentir na obrigação de noticiar. Imaginem como seria bom! O exemplo:

- Todos os brasileiros já foram vacinados contra a COVID, é incontroverso que a vacina protege e não tem contra indicação;

- Os ventos da política da esquerda uniram-se com os ventos da direita e com outros, agora todos sopram na mesma direção;

- Todas as pessoas estão ofertando aquilo que possuem em excesso para ser partilhado;

- Os índices de homicídios e corrupção estão zerados.

Claro! Eu sei, tudo isto não passa de um sonho, difícil de acontecer. Mas o lamentável é que poderia, caso nós humanos permitissemos que acontecesse. Infelizmente, existe muita preocupação só com coisas banais.

O saudoso DOM HENRIQUE SOARES DA COSTA, com probidade dizia: “Infelizmente nós só nos importamos por coisas banais, que nos dão satisfação momentânea e muito custa. Se tomarmos um vinho, nos dá prazer momentâneo, mas pagamos por ele. Fazemos um bom assado também, pagamos por ele. Muitos outros exemplos, o prazer momentâneo custa caro. Mas não nos percebemos, não valorizamos aquilo que nada nos custa. Se nós ficarmos alguns minutos sem respirar nós já éramos, mas não valorizamos o que nós foi dado de presente pelo Criador".

A verdade é que se todos nós desejássemos, falássemos a mesma língua, nós poderíamos ter o bom momento. O momento nós que devemos criá-lo, para tanto, não podemos desistir, devemos dar valor ao que efetivamente merece valor e que nada nos custa, dado pelo Criador. Devemos nos abastecer do combustível da FÉ tal como fez Abraão e continuar trafegando pela estrada da ESPERANÇA, até chegar ao final e subir ao pódio da VITÓRIA.