Guaraná Jesus

RESPEITAR os usos e costumes dos outros é uma regra básica da educação.Quem achincalha,, ridiculariza e atenta contra s valores de um povo comete não apenas algo ilícito que infringe às leis como prova que nao possui nenhum resquício de educação. O que o presidente perpetrou no Maranhão extrapola até falta de educação porque alia a proovocaçãoà xenofobia.

Quem conhece o Maranhão de tantos vultos importantes e cultura belíssima, terra de Josué Montello, Alcione, Zeca Baleiro... sabe que lá existe um refrigerante que é marca registrada da terra, o guaraná Jesus cujo líquido é cor-de-rosa. Em visita ao estado, ofereceram ao presidente um copo desse refrigerante, ele imediatamente cometeu uma grossura e uma provocação absurda:

"Agora eu virei BOIOLA igual maranhense, é isso? Olha o guaraná cor-de-rosa do Maranahão aí ó. Quem toma esse guaraná vira maranhense".

Cerca de um minuto depois,não satisfeito com a provocação voltou a falar na "boiolagem" ao citar a cor do refrigerante:

"Guaraná cor-de-rosa do Maranhão, FUDEU, FUDEU. É boiolagem isso aqui".

Sinceramente, na história da grossura oficial não há algo igual. Vão dizer para botar panos quentes que foi brincadeira.Quero ver as pessoas que sãosérias e apoiam o governo defenderem e endossarem esse absurdo. Vão silenciar. Ah, Brasil, Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/10/2020
Código do texto: T7099817
Classificação de conteúdo: seguro