PALAVRAS REPETITIVAS?! 09h15min.

Mais um dia e termina outubro, com boas notícias e outras nem tanto, o que não deixa de ser a vida em que alguns praticam o mal e outros primam pelo bem. Alias esta a é a história da sofrida humanidade ao longo de sua história, guerras e mais guerras, violência e mais violência, mas felizmente a grande maioria opta pelo bem, pelo respeito à Vida e a Natureza e graças a estes anônimos, a situação do nosso mundo não está pior...

Quanto a “nós” vamos levando, sempre cultivando a esperança, em melhores dias, pois desde a muito aprendemos que na vida há problemas solucionáveis e outros somente contornáveis, visto que fogem de nossa capacidade de solucionar, por exemplo: as desavenças politicas, os desentendimentos dos “religiosos”, que em nome de Deus praticam atos vis, em desrespeito a Vida, como que aconteceu ontem na Catedral De Notre Dane, em Paris, *em que uma das três vítimas era uma brasileira, que residia ai, há três décadas, num ato transloucado de um fanático, o que pior em nome de “deus”...

... Finalmente, dia 15 de novembro, teremos novamente eleições para prefeito e vereadores, há os que estão “descontentes” com os políticos, anulam o votam ou em “branco”, até não podemos criticar, pois é uma questão de foro íntimo de cada um.

Quanto a “nós”, até hoje não deixamos de votar, nunca em branco ou anulando o voto, até temos um hábito, guardar os comprovantes, o primeiro tem a data de 15/1/86, o último de 28/10/18...

Mas o nosso “começo” não foi muito bom, morávamos num casa alugada, cujo proprietário tinha um amigo militar, na época major, que estava para ser transferido de nossa cidade, se por ventura fosse eleito, na condição de vereador, teria sua transferência suspensa. Então começamos mal: transferimos o nossa endereço para um município próximo de Curitiba, tempos depois, conseguimos regularizar com o endereço correto, até não me recordo se esta pessoa mencionada foi realmente eleita, pois os fatos ocorreram nos inícios do ano 60...

No dia 3 do mês que está para começar, haverá a eleição americana, em que Trump tentará se reelege, a disputa estão muito acirrados, ambos dos concorrentes contam vitória...

Aqui, o atual prefeito tenta se reeleger, e está nas pesquisas em primeiro lugar, tem 64 anos, teve covid-19 e se recuperou, é uma figura convincente... Mas toda eleição é uma “caixinha de surpresas”... 09h52min. Curitiba, 30 de outubro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul https://www.recantodasletas.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensepititas.site walmor.zimerman@bol.com.br

* Fico grato ao colega Richard Foxe, que nos alerto que o fato em si se deu Nice, cidade ao sul da França.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/10/2020
Reeditado em 30/10/2020
Código do texto: T7099761
Classificação de conteúdo: seguro