VOCÊ FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS?

Mas quando deres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos; 14 e serás bem-aventurado; porque eles não têm com que te retribuir; pois retribuído te será na ressurreição dos justos. Lucas 14: 13;23. Certa vez, na empresa que eu trabalhava houve uma pequena confraternização para os funcionários. O cardápio era pizza. Eu e um amigo fomos ao local indicado para comermos a nossa parte e pensando que poderíamos comer à vontade, perguntei para uma das funcionárias que estava organizando à festa se isso era verdade. Ela respondeu: "Não! A vontade é só para o grupo X de funcionários. "Vocês tem pedigree? "Brincando" e se referindo ao fato de que não éramos do auto escalão da empresa. Não acredito que ela quisesse realmente nos humilhar, mas sem sabedoria nos diminuiu. O mundo sempre foi assim também, ou seja, de acepção de pessoas. Tratar A melhor do que B só porque esse não é rico (a), bonito, famoso, líder ou poderoso, é um dos tristes "atributos" humanos e, infelizmente, todos nós tendemos a isso também. Uns mais e outros menos, mas todos intencional ou não selecionamos pessoas de acordo com o poder ou a influência que exercem. Jesus foi um revolucionário no sentido contrário disso. Não em um sentido marxista, comunista, socialista, anarquista, capitalista, etc, como muitos ingênuos acreditam, mas sim porque na sua época a cultura romana era bastante influenciada pelos gregos que valorizavam demasiadamente os mais fortes, belos, inteligentes e principalmente os mais vitoriosos e poderosos. E essa cultura ainda atravessa gerações. Presenciamos acepções em ambientes de trabalho, no seio familiar, na vizinhança, entre os políticos, nas religiões, aliás, falando em religião, C.S.Lewis dizia que dos homens maus, os homens maus religiosos são os piores. Por quê? Porque deduz-se que ser religioso é fazer o bem sem ver a quem. Enfim, embora concorde que há pessoas que são chatas independentemente de suas classes sociais econômicas, e por isso, acabam sendo evitadas, a acepção de pessoas é uma lamentável e triste chaga!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 30/10/2020
Reeditado em 30/10/2020
Código do texto: T7099636
Classificação de conteúdo: seguro