ATÉ QUE PONTO O MODELO DOS ANOS 60 AINDA VAI PERDURAR?

Não cheguemos a tanto ao que chegaram as ficções de Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley , 1984, de George Orwell onde o sexo e o amor eram desestimulados. As sociedades tinham forma de relação entre seus componentes distante, fria.

No entanto, venhamos e convenhamos, depois de Sigmund Freud, e principalmente com as ideias de Wilhelm Reich que foi "considerado um dos discípulos mais promissores do pai da psicanálise, Sigmund Freud (...) muitos o consideram inclusive, o inspirador da revolução sexual e dos protestos de maio de 1968 na França (...)".

A partir da revolução sexual as sociedades ocidentais, umas mais outras menos só tratou e só trata o sexo como ponto chave da felicidade do homem e da mulher. Ele é incentivado pela ciência com seus comprimidos milagrosos, por especialistas. Fora do sexo o indivíduo fica fora de orbita na sociedade. Se antes o homem, adolescente era incentivado a frequentarem os prostíbulos, porem á prova sua macheza, hoje é muito mais ainda, escancarou, não só o adolescente, crianças, não só do lado hétero, mas também quem tem outra preferencia sexual, a homossexualidade, seja através das redes sociais, seja através das escolas. Quem não se liga muito na fissura por sexo é considerado um anormal, precisa de tratamento urgente.

Em se tratando de sociedade brasileira o incentivo ao ato sexual eleva ao raio do exagero, tanto é que em muitos países somos conhecidos como país do carnava, do erotismo, da lascívia. Turistas vinham e vem para conhecer jovens já programadas em determinados hotéis. Ao invés de ser saudável o país se torna problemático, doente. Temos uma herança machista, onde o homem tem que ser viril,é como ponto de honra.

Toda essa cultura vai deslanchar na violência contra a mulher,levando a uma estatística escabrosa, somos o quinto país em feminicídio. Por outro lado tem dessa tragédia, é a questão da pedofilia que tem crescido assustadoramente. Então,usa-se o sexo de uma forma não só para um desejo natural, mas como a redenção, um escapismo de um sistema econômico, social e político em que se vive.

A mulher por seu lado, de um modo geral sempre foi incentivada pela natureza a procurar reprodutores em condições de terem suas crias em perfeito estado físico, além é claro, nos dias atuais os meios de comunicação levarem a uma ideal de beleza, corpo sarado, essa escolhas levam muitas vezes as más escolhas.

Tudo isso vem mostrando que é preciso repensar sobre sobre essa sandice de sexo pelo sexo.

inclemente
Enviado por inclemente em 29/10/2020
Código do texto: T7099514
Classificação de conteúdo: seguro