BRASIL ANTES E PÓS BOLSONARO.

"Ah, que saudades de 2018 para trás." Tempo onde o nosso PIB era de 10% ao ano. Onde tínhamos uma saúde pública impecável e éramos atendidos em qualquer hospital com uma dignidade sem igual. "Ah, que saudades do tempo onde não havia violência, tráfico de drogas, racismo, xenofobismo, ou qualquer outro tipo de "ismo" em nossa sociedade." Tempo onde às crianças saíam para brincar nas ruas e os pais não se preocupam com bala perdida. "Ah, que saudades." Tempo onde às empresas buscavam pessoas em casa para trabalhar porque havia emprego a sobrar. Onde não existia desigualdade social, ricos, pobres e principalmente os políticos comiam bem e usavam o mesmo hospital. "Ah, que saudades." Mas tudo mudou à partir do momento em que no governo federal o fascista Bolsonaro entrou. De lá para cá tudo só piorou. Deixando de lado às ironias, parece que existia um país antes e hoje um depois de Bolsonaro. Longe de defende-lo, pois não tem o perfil de governo que particularmente desejo para meu país, verdade é que dá a entender de acordo com os "intelectuais almofadinhas e os pobres modinhas" que nos governos pós democracia de 1988 até 2018 o país vivia mil maravilhas. A hiperinflação de mais de 50% no governo Sarney nunca existiu. Collor de Mello e Dilma Rousseff nunca haviam sido impchimados, Luiz Inácio da Silva, popular Lula, não havia sido preso e condenado por corrupção. Mensalão, petrolão e dólares na cueca de senadores e deputados não passavam de ilusão. Sergio Cabral, Pezão, Antony Garotinho e Rosinha Garotinha, todos ex governadores do Rio de Janeiro, nunca haviam sido presos por corrupção e super faturamento. Enfim, nada de ruim no Brasil pré Bolsonaro existia. Só que não! Conclusão: Longe de defender o "messianismo bolsonarista" como os extremistas defendem, acreditar que antes de seu governo tudo funcionava bem, e portanto, o Brasil era um paraíso, é ser muito ingênuo para não chamar ninguém de muito de BURRO!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 29/10/2020
Reeditado em 29/10/2020
Código do texto: T7099239
Classificação de conteúdo: seguro