Isso é amor

Oi, vou começar essa "carta" assim. Acho que perdi o jeito de escrever cartas, ainda mais para falar sobre sentimentos. Mas você conseguiu despertar isso em mim novamente, na verdade acho que só você consegue despertar isso. Porque com você tudo fica simples, fica leve e com cheiro de coisa boa, cheiro de amor misturado com café. Mistura estranha né? Mas a gente também é. O que torna um diferencial, o que me faz questionar ainda mais. Sim, eu me questiono o tempo todo sobre essa nossa história, ela é um pouco estranha, não? Deixa eu te perguntar uma coisa, você acredita em destino? Acredita em amores que transcedam o tempo? Vou ser bem sincera, eu achava que isso era tudo balela, era coisa de comédia romântica ou daqueles livros clichês que eu gosto de ler. Mas a vida vem me provando que não, que isso existe e pode estar acontecendo com a gente. Olha quanto tempo já se passou e estamos aqui novamente. Não seria sorte, coisa de outro mundo, destino ou acaso, talvez seja até tudo isso junto? Talvez Alguém lá em cima queira a gente junto. Não sei te explicar o porquê, mas posso te afirmar com convicção que existe.

Olha, para conseguir escrever isso eu tive que passar por cima de algumas coisas, principalmente do meu orgulho. Porque eu jurava que você era passado e que deveria permanecer lá. Eu não cogitava tanto tempo depois descobrir o quanto ainda gosto de você. Quase 10 anos depois e eu ainda me sinto uma adolescente quando te vejo. Queria poder está te olhando nesse momento enquanto tento explicar o inexplicável em meia dúzia de palavras embargadas. Mas não sei se terei coragem de te encarar. Ainda mais sabendo que fizemos uma promessa de não se apaixonar, só que eu não sabia que quando prometi já era apaixonada há muito, muito tempo. E eu também sei que você não está no seu momento certo, que o coração está calejado. E talvez não esteja pronto para amar novamente e eu tenho que respeitar seu tempo, não posso querer apressar tudo e acabar metendo os pés pelas mãos. Apesar de eu estar super segura sobre o que quero. Talvez se eu conseguisse uma única chance agora, poderia mudar todo esse pensamento. Poderia "quebrar" seus muros, suas barreiras e talvez construir uma ponte que nos ligue. Eu não posso te prometer muito, porque acho que promessas às vezes geram expectativa e expectativa gera decepção. E você mesmo me disse um dia que se for pra sofrer, é melhor sofrer sem esperança. Então, prefiro não alimentá-las. Voltando as promessas, que eu não quero fazer, mas que algumas sei que seria inevitáveis cumprir. Por exemplo, não posso te prometer o mundo, pois ele não está ao meu alcance. Mas posso te prometer meu amor, que na verdade já é seu. Não posso prometer que nunca iremos sofrer, nos decepcionar, brigar. Mas posso prometer que farei de tudo para resolvermos da melhor forma, farei de tudo pra te ver sorrir, porque além de amar o seu sorriso, quero sempre te ver feliz. Eu posso te prometer carinho, cumplicidade, leveza e muito amor, porque esses "quesitos" eu posso cumprir sem pestanejar.

Meu bem, estou te falando tudo isso, mas não espero nada em troca. Não encare como uma cobrança ou algo do tipo. Se você me disser que sim, eu te espero. Te espero sem nenhuma dúvida, e quando acontecer quero te abraçar forte e dizer o quanto valeu a pena. Que sorte a gente tem de ter um ao outro. Sei que nem tudo são flores, mas se eu estiver plantando amor e no futuro eu colher você, vai ser sensacional. Mas se você não quiser, tudo bem também. Sempre seremos amigos e eu sempre vou querer que seja feliz, com ou sem mim.

O que me diz?

Por hora eu apenas proponho não fazermos planos. Proponho darmos a essa "coisa" uma chance e deixarmos que ela se resolva como tiver de ser resolvida.

Ana Carolina Dutra
Enviado por Ana Carolina Dutra em 28/10/2020
Código do texto: T7098729
Classificação de conteúdo: seguro