TEORIAS CONSPIRATÓRIAS!

Talvez, nunca se tenha negado tanto na história da humanidade, fatos que em sua maioria já foram comprovados cientificamente, ou se criado tantas conspirações como se tem feito atualmente. Isso provavelmente se deve a globalização e tecnologia que são capazes de "transportar uma pessoa de um país a outro em questão de minutos." Terra plana, Brasil entregou a copa de 1998, vírus chinês com o intuito de eugenia (purificação das raças), vírus que não existe, vacina chinesa manipulada, etc, são algumas de muitas outras teorias plantadas no Brasil e no mundo. De intelectuais a iletrados, de céticos a religiosos, "todos" estão aderindo às conspirações ou negando a eficiência da ciência. Concordo de que a ciência não é perfeita, que ainda é cedo para se acreditar na eficácia da vacina chinesa e que certas pessoas ou grupo delas criem tramas políticos, religiosos, científicos, etc, com intuitos econômicos ou de controles de massa, a verdade é grande parte do que é divulgado nas grandes mídias sociais não passam de teorias conspiratórias. Vejam o exemplo da terra plana. Já foi mais que provado que a terra é redonda (imaginem o que diriam se estivessem vivos Isaac Newton, o astrônomo alemão Johannes Klepler e Albert Einstein) e mesmo assim ainda tem gente que insiste em defender a tese de que ela é plana. Pergunta retórica: Será que isso é falta de conhecimento, ingenuidade ou má fé? Os três. Outra que é bastante difundida atualmente é em relação ao coronavírus. De acordo com os chamados: *negacionistas,* o vírus não existe e não passa de invenção chinesa com viés ideológico comunista. Oras, longe de defender o comunismo que na pratica não deu certo em lugar algum do mundo e só gerou ditadores, acreditar que o vírus foi inventado foge do que é minimamente razoável. Até porque desde que o mundo é mundo sempre houveram pestes, vírus, pragas, etc. Mas, a teoria que mais chama atenção é a da desvalorização da ciência. Vindos principalmente de grupos religiosos, em especial de evangélicos (sem generalizar), líderes influenciados pelo "neomessianismo bolsonarista," tratam a ciência com menosprezo e desdém. Acreditam que quanto mais ciência mais cética uma pessoa será. Isso é um erro já que grandes cientistas foram e são religiosos. Do passado, temos, por exemplo, o monge agostiniano Gregor Johann Mendel que segundo a tradição foi o fundador da genética. No presente, Francis Collins, cristão e atual diretor do projeto genoma humano. Dos últimos 100 ganhadores do prêmio Nobel da paz, 62% eram cristãos e 30% de outras religiões. Diante desses dados (há vários outros), muitos deveriam entender que Deus é o criador e que por meio de sua infinita graça e misericórdia vem capacitando há séculos estudiosos e cientistas a fim de nos trazer e mostrar ainda mais beleza e conhecimento da sua magnífica criação. Isso, além de imprescindível para a humanidade, glorifica e engrandece ainda mais o Deus de toda eternidade. Enfim, não despreze aqueles que se dedicam aos estudos. Valorize-os. E também não saía acreditando e nem compartilhando tudo que você lê e vê na internet. Se tem dúvidas, pesquise e busque sempre a coerência e principalmente a verdade.

Danilo D
Enviado por Danilo D em 28/10/2020
Reeditado em 29/10/2020
Código do texto: T7098485
Classificação de conteúdo: seguro