O corpo fala, acredite você ou não
Certa vez ainda nos bancos acadêmicos uma mestre em suas sábias palavras nos disse em sala: o corpo fala, devido nossa juventude não foi levado tanto em consideração tal afirmação.
Praticamente 13 anos depois tenho a confirmação dessa simples frase.
Realmente o corpo fala e ah! Como fala, mas fala de uma forma tão intensa que te obriga a voltar a si e repensar por tudo aquilo que tens passado.
Pela segunda vez no ano perco a voz e não é algo que gostaria que acontecesse, porque é a forma mais simples e clara que aprendemos a nos comunicar, não é mesmo?!
Mas a ausência da voz traz a tona, "quantos sapos engolidos", sentimentos oprimidos, o sofrimento que vem calado a tanto tempo.
Então o corpo com sua sabedoria vem diz: já que cala tanto, agora ficará calada para pensar se realmente vale a pena persistir nessa situação.
Causar dor a si mesma por medo do que vão pensar, mas esse é o erro mais comum que nós cometemos.
Nos condicionamos a nos encaixar no sistema e a usar máscaras que nos ferem e que nos faz esquecer quem realmente somos.
Tomei a decisão de aos poucos enfrentar meus medos e parar de buscar algo que acreditei a tanto custo que estaria fora mas que na verdade só depende de mim.
Enfim estou em construção novamente e quantas vezes forem necessárias.
Quanto tempo vai levar? Não sei, pode ser que leve a vida inteira, porque a vida nunca vai parar de te bater.
E é assim que vida faz a roda girar, altos e baixos.