VIVA A DEMOCRACIA

VOLTO a um tema que acho essencial, fundamental e sempre e eternamente atual: a defesa da Democracia. Mas de uma Democracia verdadeira sem nenhum tipo de violação ou agressão aos direitos consagrados na Constituição Cidadã. Nem aos direito sociais adquiridos pelo povo depois de muita luta.

Infelizmente a paixão partidária sempre trama contra a democracia plena e os direitos sociais. Nao se faz m debate seguro e sereno sobre a democracia. Prefere-se atentar cntra ela, como ontem quando o líder do governo na câmara, sem duvida cumprindo tarefa, sugeriu uma nova Constituinte, alegando, pasmem, que a atual cuidou apenas de direitos e esqueceu dos deveres. Disse Ulisses Guimarães na sessão de outorga da constituição de 88 que traidor da Constituição era traidor da pátria. Bingo.

Não escondo minha preferências políticas e ideológicas, mas se tivesse que escolher entre elas e a democracia, ficaria com a democracia. Juro.

No mais volto a repetir: Democracia e o regime em que um diz e o outro diz, em que um dis e o outro tem o direito de contestar. Esse líder do governo écapacho do fascismo. Viva a Democracia. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/10/2020
Código do texto: T7097347
Classificação de conteúdo: seguro