Assédio Virtual

NADA a ver com o pornô, mas com essa espécie de assédio do mercado, especialmente do financeiro e também operadoras, seguradoras e o escambau de entidades pedindo grana. Não só pelo telefone mas também pela internet, e-mail... A gente às vezes está concentrado em algo ou tirando um raro cochilo e os moços fazendo "aquilo" e, priu!, toca o telefone. Tudo bem, podíamos deixar tocar, mas estamos em meio a uma pandemia e rara é a pessoa que não tem familiares de risco ou com doenas na família. Então tem que atender o telefone fixo ou celular, mesmo estranhando o número. Resultado 99% das vezes é oferta,a do momento é o pix, cartão, empréstimo etc e coisa e tal. Mas também apelos para contribuir com entidades que você nunca ouvir falar, além de pesquisa eleitoral, juro, de mercado, algumas cobranças para pessoa que não é você, um absurdo.

Sou alguém meio rude, mas um doce no ratamento com as pessoas, a grossura é só quando me chateiam. E o telefonema sem noção é coisa que me encabula e revolta. ia dssses me ligaram, na hora que eu estava lendo absorto, era procurando por uma tal Carolina, não era a da janela da canção, cobrança. Fui educado: "Olhe, miha senhora, a única Carolina que tem aqui é uma cachorrinha e ela não está foi passear com minha neta". Mas quando é um valete, comoode ontem querendo me convencer a trocar de operadora, eu fui meio rude: "Cara, risque meu nuero de sua lista ou vou processar sua operadora, eu ja tinha tomado meu viagra 100 e estava naquela base e você cortou meu barato". Mas há outro recurso, este me foi ensinado por uma colega deste Recanto. O telefone toca, é de operadora ou financeira, é um sujeito querendo vender um produto, antes dele conversar digo sério: - Funerária Jesus te chama, enterro, cremação, embalsamento...". Mas criei outro, assim que atendo digo: Centro de Macumba de Zezão, todo tipode trabalho, acabar casamento, reatar, falência de inimigo...".

E assim vou enfrentando o assédio virtual. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/10/2020
Código do texto: T7097325
Classificação de conteúdo: seguro