A máscara da raiva

A raiva pode ser o tempero da sorte para alguns, pois potencializa a criação da arte. E o sucesso é um ingrediente que realça o sabor. Só não esqueça que mais é menos, e uma pitada a mais estraga o paladar. Nem todo indivíduo com acesso de fúria é destrutivo; ele utiliza-se do seu estado de espírito para acentuar uma característica qualitativa. O que exige um esforço incrível.

Imagine, transformar um sentimento nocivo em algo proveitoso. Difícil! A maioria não consegue, e uma dor psicológica não é tratada com água, esponja e sabão. O ferimento do ego machuca a alma, e o pensamento negativo emerge para não se sufocar. Sem um controle mental, a paz fica comprometida.

Entretanto, nem toda raiva canalizada para o sucesso permanece no pódio; isto porque alguns indivíduos sofreram no passado um trauma, e na gangorra das horas balança a vontade de superação. É quando uma outra personalidade aflora rendendo culto ao ego. Esse excesso de apreço por si mesmo afasta qualquer possibilidade de uma relação paritária, visto que, o narcisismo busca o brilhantismo pessoal. O que antes parecia um fator positivo evolui para o egocentrismo, e a raiva controlada vira obsessão.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 27/10/2020
Código do texto: T7097185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.