CRÔNICA

CONGRESSO E STF SELETIVOS

Se há uma Instituição política que deveria ser autenticada pela representatividade popular, este deveria ser o Congresso Nacional, uma Casa do povo! E, não é o que, por premissa acontece! O Congresso é uma Casa “seletiva”, que congrega castas de domínio de poder!

Sua ineficácia é sentida, atualmente com as hostilidades ao governo executivo do Presidente Bolsonaro, nas intenções maléficas do obstrucionismo dos seus projetos! Suas pautas são bloqueadas sistematicamente. Seus objetivos não são para o povo, mas, voltados para interesses escusos, e, misteriosos das forças lá concentradas.

A seletividade congressual é reunida poderosamente num seleto bunker local onde tramitam projetos, e, soluções de interesses de grupos, facções, partidos, frentes parlamentares, exceto, o que deveria interessar à democracia em favor do povo, que, a elegeu!

O poder legislativo legisla em defesa própria! Se expressa em conchavos, alinhavos, acordos, sem conexões democráticas eficazes aos interesses populares!

O Congresso se mostra distante do povo, a quem deveria estar abraçado, e alinhado na sua defesa, e, consecução de suas ações em benefício da Nação.

Entre o Congresso, e, o povo o feedback é ineficaz, e, insuficiente! O Congresso não tem produzido, o que, se espera dele em benefício democrático para o povo. O proselitismo de Senadores, e, Deputados é mascarado e enganoso. Não passa de um tênue verniz de mentiras no convencimento de um jogo de palavras numa cultura política viciada como “pano de fundo”!

O, que, o Congresso tem demonstrado é uma “birra de criança com doce nas mãos” hostilizando as ações, e, planejamentos do Presidente da República! Ele ainda continua assentado na velha tecla do “toma cá, e, dá lá”, ensejando levar vantagens nocivas, e, ineficazes!

Por outro lado, e, na mesma linha, é o Supremo Tribunal Federal, e, seus togados, num show de jurisprudência maligna, e, nociva ao Brasil. A maioria dos seus membros é recalcitrante às ações de Bolsonaro, e beneficia corruptos, e criminosos, à revelia das leis, com as quais deveria manejar a Justiça, que, se espera!

A “burocracia, e, a ineptocracia” imperam nas atitudes das três Casas, por culpa de diversas causas, e, uma delas, apontamos como uma das principais: “IDEOLOGIA COMUNISTA/SOCIALISTA”!... Ainda presente, e, originada de velhas épocas importadas da Guerra Fria, China, e, Cuba... Mais recentemente Venezuela, Bolívia, Argentina, etc...

Fidel Castro, Somoza, Salvador Allende, Pinochet, Nicolás Maduro, Rafael Videla, Che Guevara, Peron, nomes estes, que gozam hoje de idolatria das esquerdas brasileiras, e infestam a cultura política, disseminada pelos discursos dos poderes Constitucionais socialistas, Facções religiosas, Universidades, Intelectuais e mídias sociais.

Seletivos e elíticos, Congresso, e, STF, conduzem e alimentam na sua grande maioria, os ideais comunistas/socialistas servindo de ferramentas de comunização da Nação! Há um notável paradoxo nessa história: “NOSSA DEMOCRACIA, AINDA QUE, FRAGILIZADA, DEU MOSTRAS, ESTAR VIVA NO SEIO DO POVO, QUE, COM MAIS DE CINQUENTA MILHÕES DE VOTOS ELEGEU SEU PRESIDENTE”!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 26/10/2020
Código do texto: T7096702
Classificação de conteúdo: seguro