Eu acho que te amo

Olha, vou ser muito sincera porque não gosto de rodeios mais. Antes eu preferia guardar tudo, o que me fazia criar uma expectativa enorme em coisas que muita das vezes não valiam a pena e no fundo eu sabia. Supervalorizava coisas e sentimentos que talvez nem tivesse tanto valor assim. Mas enfim. A verdade é que eu acho que te amo, pra ser mais exata, acho que nunca te esqueci. Estava super confiante em relação ao que eu sentia por você, mas me enganei. Pensei estar mais que superada, mas foi só você voltar e eu já me desestabilizei toda. Aí cheguei a conclusão que o sentimento estava apenas adormecido. Nossa, tantos anos já se passaram. Vivemos vidas completamente diferentes, tivemos outras histórias, amores, mas é como se algo nos ligasse - é a única explicação plausível que eu encontrei. Como se a gente fosse destinado um ao outro de alguma maneira. Será que isso existe? Destino, acaso, conexão, encontro de almas? Eu não sei, só sei que o que sinto por você é muito forte é isso transcede qualquer coisa. E eu precisava dizer isso, porque as pessoas devem saber quando estão gostando delas no momento, não depois. Mesmo que a resposta não seja a esperada. Voltando a minha declaração mais que torta... Só queria finalizar dizendo que você é uma das partes mais bonitas da minha vida, que me traz uma paz imensa, quando estou ao seu lado é como se o resto do mundo não existisse. Se eu pudesse eu te abraçaria forte e não soltava nunca mais. E eu não quero perder isso, mesmo que signifique ter que te levar para sempre como amigo. Mesmo que nossa história não tenha que dar certo e você seja o meu eterno talvez.

Talvez agora lendo isso você me ache uma tola, uma doida, uma precipitada - mesmo quase 10 anos depois. Sinceramente, eu não sei o que irá pensar porque não é tão previsível assim. Talvez você ache "N" coisas, talvez sinta o mesmo - não faço ideia. Mas eu precisava falar, estava me consumindo. Pelo menos agora que falei, irei me sentir mais leve - eu acho. Só mais uma coisa, não estou me declarando com segundas ou terceiras intenções. Não estou te cobrando uma postura, uma atitude. Não estou te pedindo nada em troca. Só estou sendo fiel aos meus sentimentos, as minhas vontades. Espero que consiga entender. Caso contrário, não faz mal também.

É, eu não acho que te amo, agora finalizando esse texto, eu tenho certeza.

Ana Carolina Dutra
Enviado por Ana Carolina Dutra em 26/10/2020
Código do texto: T7096306
Classificação de conteúdo: seguro