Feedback positivo

Como está a situação no país e no mundo? Devemos acompanhar todas as notícias sobre a propagação do vírus, será que estamos nos esforçando o suficiente? Nossos esforços podem fazer uma grande diferença no atual cenário. Monitorar é crucial para alcançarmos bons resultados, sucesso! O momento atual, exige das pessoas a valorização da vida com o intuito de ajudar, chegou a hora de dar um feedback positivo para os envolvidos. Mesmo quando, tenha que abordar uma situação difícil. Enfim, ouvir um feedback negativo de um superior, pode ser uma situação difícil de lidar para alguns subordinados. Portanto, transmita sempre a realidade, a partir de aí explicar e entender cada situação é indicar soluções imediatas, ajudando em tempos de pandemia. O potencial de motivar resultados ainda melhores! Sendo assim, a melhor maneira de prevenir é adotar ações para impedir a propagação deste vírus.

No entanto, apesar do cenário pouco amigável para pessoas, o Ministério da Saúde, estabelece diretrizes gerais sobre medidas prevenção e combate. O que te motiva? É possível combater o desemprego e minimizar os impactos? Estamos perante a uma situação de insatisfação, dinamizar as ações de combate à fome e a miséria é primordial em tempos de Coronavírus. Faça uma boa ação hoje! Ajude a combater a fome! Primeiro, preciso deixar claro o que é resiliência. Esse conceito, na verdade, vai além do que imaginamos. As pessoas resilientes são aquelas capazes de se sobreporem às circunstâncias adversas. Adaptação é uma das características? Força mental para trabalhar a resiliência em tempos difíceis? Geralmente, somos dotados da capacidade humana de se adaptar diante da tragédia, do trauma, das adversidades que nos sãos impostos. Hoje é cada vez mais exigida de indivíduos, organizações, e até nações para enfrentar a pandemia de Covid-19.

Há o medo do desemprego, talvez seja uma palavra forte, o mais correto seria apreensão. Como não se expor ao vírus? Tenho relativamente sorte! E quem está passando pelo desemprego? Ir em frente, mas com o pé no chão pode ser uma dica. Qual é o segredo que reduz as chances de ficar desempregado? Ou não? Infelizmente todos nós estamos sujeitos a passar por esse momento terrível. Estou há vários anos da minha vida me agarrando ao emprego como se fosse o único. Na verdade, não é libertador. Mas, a recessão trouxe o desemprego para ficar um bom tempo. Não existe segredo, um período no desemprego, seja seis meses ou um ano, deixa marca em qualquer profissional. O esforço positivo pode se dar das mais variadas formas, desde um valorizar e reconhecer, promover um ambiente de trabalho saudável que deve ser avaliado por um chefe ou líder? Isso depende de uma avaliação, não restam dúvidas que liderar pessoas é um grande desafio para qualquer profissional, esteja ele preparado para esta função ou não. Por isso saiba ser líder.

Então vamos começar do começo! Feedback de liderança. Acho que o ano de 2020, vai ser um ano que vai ficar guardado na memória de todos nós pelo jeito que tudo ocorreu. Só tenho a agradecer por me ensinar mais e mais. Agradeço a Deus pela saúde e por ter chegado até aqui.

Alexandre Senna
Enviado por Alexandre Senna em 25/10/2020
Reeditado em 16/01/2021
Código do texto: T7096239
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.