NULO CORRUPTO

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR

[...]

Entrevista prestada à “Rádio Supapo”, no programa “Pulo do gato”, apresentado por “Zé Barato” [...], ele pergunta ao candidato a prefeito NULO CORRUPTO:

Bom dia? Como assim? O senhor candidato a prefeito, está levando consigo um forte apoio das bases políticas do passado e do presente, visando o futuro de sua Terra, em sendo eleito o senhor irá promover a reestruturação das atuais secretarias municipais visando reduzir os gastos públicos e melhor atender as necessidades dos mais pobres?

O prefeitável NULO CORRUPTO, assim respondeu: Não! Nada disso! Mas claro que não! Sei muito bem onde estou pisando. E além do mais isso é de meu interesse pessoal e familiar, porque em time que se ganha não se muda o técnico e muito menos os atletas, são os meus interesses que estarão em jogo, farei tudo em defesa daqueles que me apoiam, gritam meu nome, me defende acima de pau e de pedra, de manhã, de tarde e de noite. E não é diferente com todos os meus aliados de primeira e de última hora, dentre os quais os aderentes e oportunistas que votarão em mim para não perder a eleição, portanto, correligionários e lideranças de ocasião, em pouco espaço e em pouco tempo, e também não vai ser diferente com todos aqueles e aquelas que comungam comigo ideologicamente falando, não digo coisa com coisa e eles já estão batendo palmas, gritando, soltando fogos, claro, fogos comprados por mim, aqueles que sustentam as bandeiras que mandei fazer com meu retrato... E isso são como vínculos de sangue, de carne e de osso, de emoção, quando eu choro eles choram, quando estou sorrindo, eles também estão, que nunca se rompem, os nossos objetivos se cruzam, motivo pelo qual nunca trairei essa gente, motivo pelo qual não reduzirei as secretarias municipais e seus salários, jamais aceitarei reduzir despesas e muito menos enxugar o quadro de pessoal e a folha de pagamento mensal. Reduzir é uma palavra feia. Ninguém se engane, estou com os olhos cheios de água, clamando ao céu, quero é ampliar o meu poder em número, grau e gênero, para atrair novos aderentes, aliados, apoiadores, bajuladores com força, pois, estes estarão comigo sempre e certos de que terão muito e muito a ganhar em nossa gestão. É a tese de ampliar os gastos com força, porque somente assim ganharei muito mais comprando-lhes a lealdade, assim como no passado recente de bem servir a coletividade compromissada com meus objetivos.

Diante de tal afirmação, o entrevistador diz a Nulo Corrupto, então vossa excelência é um político maquiavélico, "incontinenti", o entrevistado: “Nulo Corrupto”, responde, isso me cai como uma luva, gosto muito de receber elogio e quem não gosta?...

O entrevistador da Supapo FM, adverte o candidato a prefeito dizendo-lhe que estava lhe insultando e não lhe elogiando. Em cima da bucha o candidato que não tem papa na língua responde de que não adianta derramar lágrimas ao céu para ficar rico sem trabalhar. Que ele estar satisfeito demais pelo reconhecimento público e notório, verdadeira profissão de fé do elogio a sua genialidade e inteligência ímpar de político tarimbado, honesto e gabaritado, de família tradicional e bem intencionado em querer sempre fazer o bem sem olhar a quem.

Ato contínuo, a entrevista é interrompida para se tomar um café batido no pilão.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 25/10/2020
Reeditado em 25/10/2020
Código do texto: T7095829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.