POBRE DE MIM...

POBRE DE MIM....

©AFDupré 22/08/2020

Vivia eu, soldado raso, inativo, na “idade do condor” , em pleno gozo da felicidade, passeando com as minhas inseparáveis companheiras Artrite, Artrose, Tendinite, Lombalgia, Lordose e a famosa Fibromialgia.

De repente, não mais que tal, surge a Síndrome do Pânico e anuncia a chegada de um tal de Coronavírus, vindo sei lá de onde, querendo entrar no grupo disfarçado de “Gripezinha do Drauzio Tinha o olhinho atravessado, parecendo um chinezinho. O cara estava fazendo turismo, dando um rolé pelo mundo todo. Já tinha zanzado pela Europa, Estados Unidos e, já famoso, acabara de chegar no Brasil em pleno carnaval.

Nosso comandante, Capitão Mito, descobriu que ele havia ingressado no país com passaporte falso concedido pela. World Health Organization - (WHO) e convocou a delegada Cloroquina e sua auxiliar Ivermectina para prendê-lo e banir. O “Alto Comando” então se manifestou e ordenou ao Mito:- calado! Não se meta! Fora de forma, marche!

Corona pôde então assistir o “Desfile das Campeãs” no camarote do “Grupo dos “Onze no Sambódromo.

Acabou o carnaval, Simbora trabalhar meu povo! Negativo, disseram os “Comandantes Regionais”. Todo mundo em casa!

O Corona, bandido de alta periculosidade, saiu vagueando pelo país atacando as pessoas na rua e em casa. “Fique em casa” ordenou a “Organização” O povão assustado obedeceu O país entrou em colapso! Logo, logo, a imprensa marrom divulgou que o culpado era o Mito por não ter tomado as “devidas providências “ pra expulsar o bandido do Corona!

A China, por seu turno, não o quer de volta, de jeito nenhum e já está convidando nossa delegada Cloroquina para ir morar lá.

Eu, pobre de mim, continuo aguardando, aguardando... caminhando com as minhas inseparáveis companheiras Artrite, Artrose, Tendinite, Lombalgia, Lordose e a Fibromialgia, até que a morte nos separe!