Terceira Guerra Mundial?

TERCEIRA GUERRA MUNDIAL ?

©afdupre 20 mar 2020

Lembram-se da 1ª. Guerra Mundial? 2ª. Guerra Mundial? Guerra Fria? Vietnã? Coreia? Irã? Iraque? Israel? Guerras internas, revoluções, guerrilhas? Minorias tentando dominar maiorias? Ambição de Poder? Fanatismo? O mundo eternamente em guerra. Contra quem? Por quê? Resultado destes conflitos? .

Alô Elis Regina, musa imortal, linda esta canção:

“Alô, alô, Marciano

Aqui quem fala é da Terra

Pra variar, estamos em guerra

Você não imagina a loucura

O ser humano tá na maior fissura...

Alô, alô, marciano

A crise tá virando zona

Cada um por si, todo mundo na lona...”

Alô marcianos não venham para a Terra. Fiquem por aí. A 3ª. Guerra explodiu há pouco tempo na China e já se espalhou por todo o planeta, começando pela Europa. De nada adiantou a Muralha nesta guerra.

Fronteiras com suas forças armadas de prontidão para impedir invasões de “inimigos”, simplesmente ineficazes nesta guerra. Haverá um novo “dia D”?

Guerra nuclear? Ataques aéreos? Olho para o céu, não vejo esquadrilhas, um avião sequer. Batalhas Navais? O mar está sereno. Nem submarinos esquadras e navios de cruzeiros navegando! Nem o “Cisne Branco cruzando os mares de norte a sul”

Nenhum prédio, nenhum monumento, nenhum patrimônio da humanidade ou outro qualquer bem material destruído?

Onde estão as bombas atômicas, as armas nucleares, os tanques de guerra, os canhões, os fuzis, bazucas, granadas, metralhadoras e outras armas letais? Onde estão as espadas os elmos e os escudos dos guerreiros medievais? Quanto às armas biológicas, químicas... Só sei que nada sei.

Nossas forças armadas (FEB, FAB e Marinha de Guerra) irão participar deste conflito mundial e convocarão também os militares da reserva? Seremos nós da “velha guarda” convocados?

Certamente haverá no aterro do flamengo, no Rio de Janeiro um novo “Monumento aos Pracinhas” em homenagem aos mortos da 3ª. Guerra mundial.

Cidade do Rio de Janeiro, uma das belas do mundo, entrincheirada Todo mundo na casamata com medo de ser atacado? Sim, a guerra já chegou aqui!

Como carioca é irreverente e leva tudo na sacanagem, Fala aí Galvão. :-

“Torneio mundial do Corod 19. Trofeu é uma “Corona”

Começa o jogo. China passa a bola pra Itália que tem facilidade em dar passes longos. Itália atrasa pra Espanha que cruza pra França que atrasa pra Itália que dá uma “bomba” de primeira, A bola bate nos EUA, ricocheteia no Japão e cai na América do Sul. Vem parar nas mãos do Brasil que dribla Argentina, Chile e Uruguai e cabeceia para Ronaldinho no Paraguai! Braziiiiiiiuuuuuu! Haja Coração!

Alô cariocada, não vamos perder o foco. Abandona a Irreverencia mermão! Estamos em guerra!

Não é hora de brincadeira. O Tema é realmente preocupante! O inimigo é invisível!

Pandemia do Corona vírus irá causar tantas mortes como se fosse realmente uma guerra 3ª. Guerra mundial.

Guerra com o inimigo invisível, sem uso de quaisquer tipos de armas. Não há tropas invasoras a serem combatidas. Inverossímil!

Acabando hoje o verão, e a “guerra” continua. Quando chegará, finalmente o dia D? Conseguiremos “invadir” o intimo deste vírus? São tantas as interrogações!

Conseguirão os nossos cientistas desvendarem o mistério e mitigarem as dores da humanidade?

Alôs descrentes, ateus, agnósticos, Deus existe. Só ele nos salvará!

20 de março de 2020