CRÔNICA

Protocolo – Uma Igreja refém

A Igreja Católica de hoje, vê-se refém de atitudes protocolares de seus fiéis. Mesmo aqueles, que, não A professam a execram por não concordarem que Ela se expresse através do Papa Francisco, nas searas políticas, e, com os poderes civis!

Nas atitudes dessas pessoas, que é a maioria, percebe-se, segundo suas preferências, que a Igreja os atenda dentro de medidas “protocolares”! Ou seja, a Igreja deve se ocupar somente da catequese, da oração e das celebrações da Eucaristia!

Na concepção desinformada, a grande parcela dos que a contestam, desconhecem sua doutrina social, e, não s apercebem das atitudes de Jesus quando se envolvia com todos, quer fossem pobres ou ricos, humildes ou poderosos, fariseus ou pagãos!

É inerente à natureza da Igreja se ocupar e se preocupar com os problemas que envolvem a humanidade, quando o sofrimento é gerado, sobre os excluídos, injustiçados, famintos, doentes, e toda a sorte os infortunados atingidos pela ganância, orgulho, fome de poder e de dinheiro...

Quando o Papa Francisco se pronunciou quanto ao seu apoio aos homossexuais, ele apenas estava propondo ao poder civil a criação de leis, que os ajudassem e os amparassem essa classe, que, segundo Ele, é digna de viver em família, obter o perdão de Deus para os seus pecados, e con-viver (viverem juntos) e legalmente!

Outros casais de segunda união, que, por doutrina não podem receber a eucaristia, da mesma forma, discordam frontalmente Igreja, taxando-A de preconceituosa!

As questões do aborto, configura-se em outra aberração desse “protocolo” exdrúxulo, que tenta impor à Igreja, em detrimento da defesa das mulheres e à morte dos fetos!

Então observo, que, a Igreja não pode ser refém de “protocolos” como rédeas manobradas pelos prazeres humanos, quando se sentem regulados pelos mandamentos eclesiais e as normas das próprias Sagradas Escrituras!

É preciso admitir que a Igreja é uma Instituição milenar, com sua tradição, doutrina, teologia, sacramentos, e, sobretudo Magistério. Por outro lado, ela é disciplinada pela hierarquia de seus sacerdotes, o que lhe confere a autenticidade, que lhe foi conferida desde Jesus Cristo seu fundador e cabeça!

Os únicos PROTOCOLOS obedecidos e seguidos por ela, são: “JESUS CRISTO QUE INSTITUIU A EUCARISTIA; A FIEL OBEDIÊNCIA AOS SACRAMENTOS E ÀS SAGRADAS ESCRITURAS; A OBEDIÊNCIA AO PAPA AOS SEUS BISPOS”

Jose Alfredo – jornalista católico

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 24/10/2020
Código do texto: T7095216
Classificação de conteúdo: seguro