Constituinte Judiciária
POSSO estar errado. Que novidade! Ms como cidadão acho que nosso país. além da vacina contra o coronavírus, precisa urgente de uma reforma do judiciário. Essa reforma, óbvio, não poderia mediante emendas, projetos de lei, remendos legislativos gambiarras. Uma reforma séria do judiciário só seria possível,acredito, se fosse feita mediante a instalação de uma Constituinte com essa finalidade precípua, apenas a reforma do judiciário, inclusive disciplinando a seleção e indicação de desembargadores e ministros dos tribunais superiores, os quais seriam escolhidos por organismos sérios e mediante p mérito da competência e história de vida.
Qualquer pessoa, mesmo sem instrução superior, presencia as discordâncias e hesitações do judiciário, além do anacronismo de várias leis. Precisamsos de leis claras que todos os cidadãos compreendam, e que sejam cumpridas à risca. Esse triste espetáculo do senador flagrado com dinheiro na cueca e que possui imunidade, a bobagem de um ministro de suspendê-lo, a necessidade de levar o caso à plenário, as discussões e desencontros dos ministros, esse rebu judiciário só desacredita a justiça. Tem mais, causa asco um centrão indicando ministros.
Pena qe muita gente discorde de uma reforma no judiciário. Sei que alguns vao dizer que se trata de devaneio de um véio caduco. Mas é o que penso, sem uma justiçã eficiente não vamos para luh=hgar nenhum. Inté.