PERDENDO E GANHANDO.

A vida é uma eterna gangorra entre perdas e ganhos. É quase impossível sair desse ciclo. Só que há pessoas que ainda acreditam na falsa crença de que nasceram somente para vencer ou que Deus, o universo, as galáxias, etc, sempre irão conspirar a seus favores. Isso é ingenuidade para não dizer tolice. Tenho um conhecido que recebeu uma boa proposta de emprego e foi junto com sua noiva morar em outro país. Financeiramente, qualidade de vida e segurança, ganhou ao se mudar para lá. Porém, disse-me que sente falta da família que aqui ficou, do futebol aos finais de semana com amigos e de refeições simples que por lá pouco tem. Ou seja: ganhou algumas coisas e perdeu outras. Assim é a vida. Quem deseja, por exemplo, ser engenheiro dificilmente será um bombeiro. Quem deseja se casar terá que de sua liberdade de solteiro se afastar. Quem deseja emagrecer terá que saborosos pratos deixar de comer. Quem deseja trabalhar 24 por dia para ganhar dinheiro perderá saúde e momentos preciosos com maridos, esposas, filhos, amigos, pais e irmãos. Aliás, pegue uma foto sua de 10 anos atrás e compare-a com as atuais. Provavelmente perceberá que ganhou maturidade, mas perdeu na aparência física. Enfim, não tem jeito. É por isso, que não existe essa de: "Você nasceu para vencer," como ensinam os gurus pós modernos. A questão não é de vitórias ou derrotas, mas sim em saber que: Se desejo A é quase certeza que B irei perder, e vice versa. Estou disposto a isso? Vai de cada um escolher!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 24/10/2020
Código do texto: T7094872
Classificação de conteúdo: seguro