ESCRITORA GISELE LEITE 
 
Esquecer que hoje é dia de Gisele seria o mesmo que esquecer grandes escritores num avião com destino ao infinito. Não, não esquecemos não. Prova disso é o bolo enviado     Por Mary Fioratti para encabeçar nossas linhas com suas palavras que deixo abaixo:
 
Gosto muito de ler o que você escreve, e  quando preciso de gotas de profundidade e conhecimento no meu dia sempre procure um texto seu. E treino meu cérebro de um modo mais efetivo. Rs (Verdade!).Muitas vezes me emociono, outras, aprendo ou reflito . Fico a pensar como seu mundo imersa nas letras é tão extenso perto do meu. Muito admiro-a e tanto bem lhe desejo todos os dias... (MF)
 
Agora volto para as minhas que diante está fatia de bolo pensa na doçura de tê-la em forma de descanso e cultura. Descanso porque sinto que há uma parte que você nos doa que extrapola as terras férteis do seu conhecimento para alcançar nosso coração. E já alcançou faz tempo. Tanto tempo que consigo vê-la balançando nas gangorras do nosso carinho sabendo que dele não cai de forma alguma. Ah, querida, acho lindo vê-la.(MLP)
 
Gisele é poço fundo de inteligência. É fonte fresca da mais cristalina sabedoria. É autora das crônicas que transmitem ensinamentos e beleza. Gisele é aula e arte. É amor e amizade. É força e ternura. É a soma de tudo o que é bom e admiro. Amo estar no BVIW entre ela! Parabéns, querida e nobre amiga das Letras! (DL)
 
Embora seja curto tempo de convívio intelectual e literário,   tenho testemunhos cada vez melhores da Dra. Gisele. Primeiro, Gisele (vi em vídeos acadêmicos) é uma simpatia.  Extrovertida, sem aqueles ares de superioridade que costumam visitar os que muito se dedicam ao saber. Acho que quanto mais alto o nível de saber mais simples e natural a pessoa se torna. É o caso dela. Ela parece ser aquele tipo de pessoa que passa segurança a quem está por perto, daquelas que resolvem o problema, com eficiência e a termo. Habilidades literárias, artísticas se somam às profissionais. Só resta desejar que Deus proteja esse patrimônio humano, fraterno e atuante. Feliz aniversário, Gisele. Continue assim, desse jeitinho que você tem se mostrado no BVIW. Honra partilhar de seu convívio. Muitas alegrias em sua estrada! (MM)
 
Quero dizer que de todas suas qualidades descritas no seu perfil do Recanto das Letras , a mais importante pra mim especialmente, é o privilégio de desfrutar da sua preciosa atenção lendo meus textos. Tenho muito orgulho de tê-la como amiga virtual. Seus comentários só nos acrescenta. Estamos sempre aprendendo com suas importantes considerações. Seja muito feliz, e não nos abandone jamais! (DZ)
 
Hoje, o jardim amanheceu com cores e perfumes, presentes para ela... Com seu estilo de escrever que encanta, emociona e nos incentiva a reflexão e a pesquisa. Gisele é assim uma escritora que admiro muito! Envio com carinho o aroma das flores de mel, ao som dos sinos de vento e a delicadeza das plissadas pétalas (breves aquarelas) da palma de Santa Rita, parabéns Gisele, bjs, Van.
 
A data de hoje é deveras especial, porque é o dia do aniversário de uma pessoa com tantos atributos e títulos, que nos faltam palavras para elogiar a honradíssima doutora/professora, filósofa e escritora Gisele Leite, um ser humano incrível, dotada de  talentos  que nos inspiram e nos ensinam com o seu vasto conhecimento! Parabéns pelo seu aniversário!  (MAOM)

Trago verdades invioláveis: o ventre de uma mulher é a máquina perfeita que, obedecendo a natureza, povoa o mundo e não extermina a espécie humana. 
Desde a pré-história a fertilidade já era um atributo seletivo para aquelas que se denominavam mulheres. 
“É mais claro que o sol, que Deus criou a mulher para domar o homem” e olha que foi Voltaire que disse...
A feminilidade traz consigo a aliança da sensibilidade, vista de perto, em letras sábias, dotadas de conhecimento e embasamento, só propensas aos que amam o que fazem e por isso são bons!
E se esse ventre gerar ideias e fizer nascer em nós o desejo de crescer, aprender, apreender?
E juntando o ser mulher, ao ser escritora, encontramos um produto de uma beleza singular, inigualável.
Poucas e raras são as linhas que cabem  a coerência, inteligência e perspicácia de uma mulher que faz da vida um livro bem escrito, narrando com maestria, as histórias que a vida lhe empresta, seja como agente ativa ou passiva.
Quem dera tivesse a capacidade de descrevê-la, tal qual, a de admirá-la, sem meias verdades, é uma enciclopédia ambulante devota da língua culta, embalada como presente na caixa da humildade. Se ela não existisse, dificilmente encontraria um personagem tão completo.(MC)

Gisele,
Ainda a tempo de desejar que você se enfeite de estrelas. Que a lua seja sua confidente. Que o sol sempre a alcance com um raio de luz. Tome seus dias pela mão e passeie pela vida como quem está de férias! Seja leve, qual bolhas de sabão. Seja feliz, amiga,  e sempre tenha histórias para nos contar. 
Meu beijo carinhoso! Cássia Caryne.
——
Homenagem do BVIW a GiseleLeite 
Que muito admiramos e amamos.
Marília L Paixão, Mary Fioratti, Djanira Luz, Mariana, Daisy, Van, MAOM e Mônica Cordeiro
Enviado por Marília L Paixão em 23/10/2020
Reeditado em 23/10/2020
Código do texto: T7094680
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.