Mercado da Crendice

PARA mim nada é tão degradante e afronta e insulta tanto o Cristianismo quanto o comércio da fé. Estão os mercadores e camelôs das religiões, avacalhando e ridicularizando a doutrina cristã.Estão negociando a fé. E isso ocorre com várias religiões.

Infelizmente não leis que impeçam esse tipo de exploração da fé. Assim os negociantes e mercadores da fé estão subvertendo-a inclusive na tevê, alienando e faturando alto. Alguns camelôs são milionários. Usam a mentira e toda sorte de ardis para alienar e enganar os incautos.

Frei Betto num trecho de uma crônica chamou à atenção da Igreja Católica:

"Na disputa pelo mercado da crendice, a Igreja Católica corre o risco de ser levada pela onda e adotar o modelo subjetivista, em que o credo é substituído pela letra de uma canção e a liturgia por movimentos acrobáticos. Tudo se transforma numa grande efusão espiritual que embevece, alucina, desata nós do psiquismo (daí o caráter terapêutico,as curas) e traz alegria às multidões, sem que o Evangelho seja anunciado, refletido, aprofundado,assumido e vivido enquanto fermento na massa. É a religião light, descompromissada, em que o'lá de cima' importa mais do que o reino anunciado por Jesus e que se situa lá na frente onde a história alcança acivilização do amor"!. Bingo.

Nao dá para segurar a aversão e asco às religiões e religiosos que negociam e transacionam com a fé.Amém. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/10/2020
Código do texto: T7093406
Classificação de conteúdo: seguro