Políticamente Falando: "Um Mal Que Vem Para o Bem"... Ou Não?

Temos visto aqui no nosso País muitos políticos que por visarem apenas o seu próprio 'BEM' acabam sendo useiros e vezeiros em praticar a corrupção, esse grande 'MAL' que tanto prejuízo tem acarretado para toda a sociedade... Certamente que para eles, específicamente nesses casos de corrupção, o 'MAL' vem para o 'BEM' ( Para o bem deles é claro)...

Mas eis que surgiu agora no cenário político nacional uma situação em que dependendo de uma escolha política, um grande 'MAL' que possívelmente possa ser causado à Economia do nosso País, poderá ser 'mitológicamente' transformado em um grande 'BEM' para grande parte da população brasileira; aqueles mais pobres e sofredores que se encontram na base da tal 'Pirâmide Social'...

E essa tal situação é a seguinte: Os Estados Unidos e a China em uma acirrada disputa pelo poder estão envolvidos em uma espécie de guerra comercial e tecnológica por causa do lançamento a nível mundial da Tecnologia 5G. E certamente por razões estratégicas ambos elegeram o nosso País como prioritário para a implantação desse sistema aqui na América do Sul, sendo que por causa dessa disputa pela 'exclusividade' que temos de um lado os EUA que nos querem no 5G sem a China, e do outro lado temos a China que óbviamente também deve nos querer no 5G sem os EUA...

E é justamente em meio à essa questão que se encaixa esse "MAL que que pode vir para o nosso BEM"... Senão vejamos:

Sendo mais que provável que o nosso 'MITO' devido a essa sua total subserviência ao seu guru Trump deve optar pelos EUA, qual poderá ser então a reação da China ao ser colocada por nós em segundo plano? É bem possível que em represália ela decida fechar as suas fronteiras para a importação dos nossos produtos; fronteiras por onde já entraram 34,1% do total das nossas exportações, fechando assim 'aquelas suas torneiras vermelhas', de onde até hoje já jorraram para nós cerca de US$ 41,3 bilhões que fortaleceram a Economia do nosso País...

E isso é 'MAL'? Não... Isso não é mal; é péssimo!

É péssimo principalmente para os grandes latifundiários e ricos empresários exportadores, assim como para a Economia do nosso País.. Mas então onde é que 'entra' o 'BEM' nessa história?

Acontece que se hoje o povão sofredor está pagando em torno de R$ 10 por uma lata de óleo de soja e quase R$ 30 por um pacote de cinco quilos de arroz, ou esse mesmo valor por apenas um quilo de carne de segunda, isso está acontecendo porque ao visar apenas o saldo positivo na balança comercial e consequentemente bolso dos ricos latifundiários, as nossas autoridades estão exportando para a China esses produtos que são primordiais na mesa do pobre sem a mínima preocupação com as suas reais necessidades, o que é uma grande crueldade para com eles que são a grande maioria da população...

Portanto, caso isso venha a acontecer, forçosamente seria revertida a favor do povão essa lei da oferta e da procura, onde esse grande 'MAL' para a nossa Economia, acabaria se transformando em um mais que bem vindo 'BEM' para grande parte dessa nossa tão sofrida população brasileira...

E assim, políticamente falando; específicamente nesse caso, seria "Um MAL que vem para o BEM"... Ou Não?