PARALELO

Certo dia, assim como em outras tantas ocasiões, resolvi ir para o trabalho pedalando.

Mochila nas costas, lá fui eu vencer os 20Km que separam a minha casa do local onde fica a empresa em que trabalho.

Ao final do expediente, após me paramentar e me dirigir à bike, fui surpreendido por uma incessante e inesperada chuva.

Sem alternativa, tive que enfrentar a situação.

Logo no início já estava encharcado.

Toda aquela sujeira removida do asfalto era esguichada em mim, pelo girar das rodas e arremessadas pelos carros, ônibus e caminhões. Interessante é que aquilo tudo não me incomodava, pelo contrário, foram 20 quilômetros de muita alegria, satisfação e vibração pela energia positiva advinda daquele contexto chuvoso.

Cheguei em casa imundo, meias, roupas e a mochila estavam irreconhecíveis. Mas eu estava incontidamente feliz, realizando o processo de higienização, minha, das vestimentas, da sapatilha de ciclismo e da castigada mochila.

Enquanto lavava tudo aquilo ocorreu-me de fazer um paralelo entre a situação descrita acima, com as adversidades vivenciadas por todos nós. Ciente de que é grande a nossa repulsa em lidar com os obstáculos e infortúnios do nosso dia a dia.

Ora, temos muitos momentos felizes, mas, não há viver sem sofrer.

Sendo isso verdadeiro, porque não aproveitarmos também as adversidades para depurá-las, superá-las com galhardia, sem fugir das consequências por elas impostas? Tirando sempre um aprendizado das aflições e trazendo mais leveza em nossa caminhada?!

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 21/10/2020
Código do texto: T7093061
Classificação de conteúdo: seguro