NÃO SE PODE SER DIFERENTE NESSE MUNDO UNIFORMIZADO DE CRENÇAS

Essa moral cristã do perdão dá repugnância.As pessoa até se afastam de quem pensa diferente, e o pior, tentam fazer com que a vítima se sinta culpada por não querer ou não concordar com essa crença. O mal caráter é o que comete o dano e não ao contrário.

Por esses dias, uma pessoa que considerava como primo morreu de ataque do coração. Ele tinha folha corrida extensa na polícia, um estelionatário. Nos conhecemos na adolescência, mas só na vida adulta que ele começo com seu ato falho de mal caratismo. Nos desencontramos, e por muitos anos nos deixamos de nos ver.Por uma circunstância da vida que só os mistérios da mesma pode explicar, tive que morar por alguns anos no interior da Bahia. Nesse ínterim, ele soube da minha existência neste local. Chegou lá, mostrando-se solícito, que poderíamos abrir um pequeno jornalzinho na cidade e divulgar as principais notícias desta cidade. Procurou convencer alguns dos lojistas em investir em propagada de suas lojas na publicação. Seria quinzenal.

Depois comprou três computadores, e tudo isso tive que bancar na base da confiança. Para o meu desespero, ele fugiu com dois dos computadores, com o dinheiro de alguns lojistas. Fiquei desesperado, com cobradores em minha porta, e até recebendo ameaças de morte.

Mas graças ao bom Deus conseguir me livrar dessas dívidas, mas com traumas terríveis.

Agora me vem a irmã dele que tenho contato aqui na capital me noticiando o falecimento desta pessoa.Pedindo para que eu relevasse, o que passou passou, só falei para ela assim, morreu virou santo? Ela ficou zangada comigo por não concordar com esse sentimento "nobre" do cristianismo.

inclemente
Enviado por inclemente em 21/10/2020
Código do texto: T7092477
Classificação de conteúdo: seguro