¹Deus não mente
Estava o Todo Poderoso papeando com anjo Gabriel no céu, quando toca a campainha. Era São Pedro, trazia o representante dos direitos humanos no Brasil. Entraram em uma sala reservada e dois minutos depois, o almofadinha sai correndo e atrás dele uma garrafa de água benta passa voando. Por um triz, não acerta a cabeça do desinfeliz.
E o anjo todo preocupado pergunta: - Deus, o que o aconteceu? O que o representante brasileiro dos direitos humanos, veio pedir ao senhor desta vez? O Todo Poderoso perplexo responde, - acredita que com a maior cara lavada do mundo, o fdp pediu que Eu falasse com Dona Cegonha, para que ela só leve bebês políticos europeus para o Brasil. Ainda fez questão de frisar: - são mais honestos.
Com fogo nos olhos fala para o anjo: - “pros” diabos aqueles loucos, eles reelegem só farinha do mesmo saco. Então explicou esta expressão: - veja quem são os mais lembrados para a eleição, todos da panelinha de governos anteriores, até da mesma família.
O anjo intervém, sorri e diz: - é, as pessoas são educadas a roubarem no Rio, desde garotinho.
E Deus conclui: - e Eu devo mexer uns pauzinhos com a Sra. Cegonha? Isso não é culpa Minha.
Por fim sentenciou, - “isto é o cúmulo do absurdo, alguém quer que sejamos sensatos, em meio as suas loucuras”.
Ainda indignado, Dá um soco na mesa e diz: - cacete, você viu quem lidera as pesquisas no Rio? O anjo sorri de canto de boca e diz: - pois é, a mesma panelinha de sempre.
E com a voz rouca Deus continua, - a maioria das cidades deste país, vai reeleger os 171 que desviam milhões, e a culpa é Minha, pelo amor de Deus.
Em sua cidade, quem será eleito? Uma pessoa fora da panelinha que saiu da cadeia, ou reeleito quem está sendo investigado por desvios de verbas? Não há uma terceira opção, ou este não tem dez litros de gasolina para comprar seu voto?
Não faz mais diferença, você já assinou o pacto (vinte litros de gasolina) e agora seu voto não lhe pertence mais.
- É, o Brasil nunca vai mudar. E Deus Arremata sua divagação olhando para o nada e vendo coisa (futuro algum) nenhuma.
- isto não acontecerá em minha administração.
O escritor do lago
Blog Instagram: UtopiaXrealidade
¹ https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/09/08/entenda-a-denuncia-contra-eduardo-paes-reu-na-justica-eleitoral-por-corrupcao-e-mais-dois-crimes.ghtml