ELE É O NOSSO 'MITO'; "Aceita que dói menos"...

Ontem em visita à minha Vó Tininha acabei encontrando lá a Nina, que é uma velha amiga da nossa família, que já há bastante tempo mora em Sundsvall, uma linda cidade na Suécia, sendo que sempre que ela aparece por aqui costuma vir almoçar com a minha vó para 'matar a saudade'...

E logo assim que ela me viu já foi logo me perguntando por que é que eu só chamo o nosso presidente de 'MITO'. Mas antes mesmo que eu abrisse a boca para responder a minha vó já se antecipou dizendo: "Ih, Nina... Acho melhor você não mexer com a língua dele com esse assunto de política não... Vai por mim; deixa esse assunto prá depois, para não estragar o nosso apetite..."

É claro que rimos bastante e eu disse à minha querida vózinha que não falaria nada 'para não quebrar aquele clima tão gostoso', e acabei não dando a resposta à Nina...

Mas como sei que ela é leitora assídua aqui do Recanto, resolvi escrever hoje sobre esse assunto...

E já começo lembrando que foi o nosso 'MITO' mesmo quem declarou que "não nasceu para ser presidente"; disse ele que "nasceu para ser militar"...

Só que muita gente talvez não saiba que ele não foi também lá essas coisas como militar, tanto que por muito pouco quase foi expulso do Exército... Mas sabe-se lá por que, talvez quem sabe por ele ser realmente um 'MITO', é que apesar disso ele ainda teve a sorte de ser 'premiado' com a patente de capitão quando teve que deixar a caserna...

Mas prêmio maior mesmo ele recebeu foi quando conseguiu chegar ao Planalto e subir aquela famosa rampa aos gritos de "Mitoo! Mitoo!", isso depois de ter sido democráticamente eleito presidente do Brasil, com os votos de quase 58 milhões de brasileiros... Foi surreal!!!

Poderia discorrer aqui várias das suas outras 'mitológicas façanhas' que serviriam para corroborar essas minhas assertivas, mas creio que apenas esses dois fatos já são mais que suficientes para que o consideremos de fato e incontestávelmente o nosso 'MITO', assim como já o fazem aqueles seus fanáticos e fiéis seguidores lá naquele tal 'curralzinho do Planalto'...

Mas para aqueles que ainda teimam em não considerá-lo 'um Mito', raciocinemos o seguinte:

Quem foi o primeiro e único presidente que conseguiu chegar à presidência sendo democráticamente eleito através dos votos da população, sem ter apresentado a ela sequer uma única proposta de governo? É bem verdade que ele conseguiu essa façanha contando com a ajuda 'mitológica daquela providencial facada' que o livrou da obrigatoriedade de ter de participar dos debates, onde forçosamente teria que expor e defender seus projetos para a Nação, sendo que só esse fato já lhe teria garantido cerca de uns 50% da sua caminhada rumo ao poder, já os outros 50% restantes ele iria conseguir pelas mãos daquele juiz lá de Curitiba; "o Conge", que acreditando na sua 'mitológica promessa' de que receberia uma cadeira lá no STF, não hesitou em urdir várias artimanhas até conseguir tirar do seu caminho aquela 'enorme pedra' chamada Lula, Ele até que recebeu um ministério como 'premio de consolação', mas quis o destino que por tanto 'trabalho sujo' ele acabasse no fim das contas recebendo apenas o que de fato merecia; um pontapé no traseiro...

Não se pode negar também a grande influencia que tiveram; a TV e a grande mídia nessa sua 'mitológica trajetória rumo ao poder', onde a criação e a manipulação dos "FAKES" contra o seu adversário político foram fatores de suma importância para enganar aqueles quase 58 milhões de beócios onde, segundo uma pesquisa, cerca de 83% daquele seu eleitorado foi conseguido porque aceitou como verdadeira aquela deslavada mentira chamada de "Kit-gay", com a qual ele conquistou muitos votos daqueles que defendiam 'a moral e os bons costumes'...

Poderia citar aqui também outros 'Fakes', como a titularidade da propriedade da 'Friboi', do 'Sítio de Atibaia', do 'Triplex do Guarujá', de bilhões de dólares em contas no exterior, etc... etc... Mas ai então já seria uma longa história...

Fato é que ainda hoje existem pessoas que realmente acreditam piamente e até garantem, como li ontem em um artigo aqui no Recanto, que ESSE É O MELHOR PRESIDENTE QUE JÁ TIVEMOS...

Impossível concordar com tal disparate; infelizmente ele não está à altura sequer de ser um presidente, quanto mais de ser o nosso melhor presidente, mas realmente ELE É O NOSSO 'MITO', portanto vale aquela máxima: "Aceita que dói menos"...