T e n t a ç õ e s

QUASE não se toma conhecimento de alguém que reconheça uma fraqueza,erro ou pecado. Até parece, não riam, que vivemos em meio a santos e não a seres humanos falhos e susceptíveis às tentações. Quem neste mundo de Deus é imune às tentações? Existe vacina para imunizar alguém das tentações? Acho que só os santinhos do pau oco e os falsos cristãos negam que são alvo das tentações.

Que fique claro que não se trata apenas de fraquezas comuns, algo de somenos importância, corriqueiro. Mas de algo mais perigoso.

Acho, juro, que dentro da gente, de todos nós, encontram-se escondidos em cavernas os tais demônios interiores que, provocados, tornam qualquer pessoa num ser perigoso e cruel. É justamente contra esses demônios interiores que travamos uma batalha diuturna. Sei que alguns vão dizer que estou falando em algo sem nexo, que é tese materialista.Só que se trata de uma luta absolutamente crstã, a luta do bem contra o mal.

Na minha opinião a maldade só tem uma explicação, ela está dento das pessoas, é parte obscura, é quando os demônios interiores furam o cerco e geramo mal.Sim, a luta contra o mal começa dentro de nós mesmos. Ninguém é infenso às tentações.O mal é tinhoso, precisa ser vigiado. E precisamos pedir proteçãoa Deus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/10/2020
Código do texto: T7090980
Classificação de conteúdo: seguro