O CÃO É O MELHOR AMIGO DO HOMEM, MAS... 08h23min.

Há um excelente documentário no Youtube: Titanic: Anatomia de um desastre, que tem a duração de quase 1 hora e 35 minutos, o assistimos por etapa, para não cansar muito as vistas, não vamos conta-lo, para não perder o encanto daqueles que se interessar em ver.

Realmente o tamanho deste navio é impressionante, pois tinha o comprimento de 269 metros. Nossa casa fica num lote de 12x50, indo até o final dele, ficamos imaginando que seu comprimento seria de cinco vezes a mais e 19 metros...

Os fatos são de completo domínio público, e seria de nossa parte sermos tão somente repetitivos, apenas nos colocamos no lugar daquelas personagens, que foram acordadas bruscamente, - perto de meia noite – que teriam que abandonar seus aposentos e irem para o convés, numa fatídica e gélida madrugada, para posteriormente, diante de o inevitável irem para os barcos, num total de 20 com a capacidade de abrigar 65 pessoas, a priori seriam mulheres e crianças, mas no tumulto e confusão, deste ato totalmente inesperado, a maioria dos bascos, teve ocupação, com o número bem menor, pois se dividirmos as 702 pessoas salvas, foi ocupado por apenas 35 pessoas...

Agora vamos completar o título de nossa singela crônica: O cão é o melhor amigo do homem, mas nem sempre o homem é o melhor amigo do cão...

As passagens vendidas eram de três classes, a primeira classe, de primeiríssima categoria, para aqueles afortunados que dispunham de recursos financeiros, na moeda de hoje, seria em torno R$100, mil reais, a estes havia até o privilégio de levarem seus cãozinhos de estimação, que teriam um tratamento digo de “rei”, isto com todo conforto...

Finalmente, chegamos a esta triste conclusão, nem um dos cães de estimação, daquelas pessoas de alto poder aquisitivo se salvaram, na confusão e tumulto, foram todos “esquecidos”, e, sucumbiram junto com demais pessoas, em torno de 1.500...

Ficando a triste lição, a Natureza, com suas “forças ocultas”, está muito além daquilo, que na época, se apregoava que este navio, jamais afundaria... 08h55min.

Curitiba, 19 de outubro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www,recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 19/10/2020
Código do texto: T7090898
Classificação de conteúdo: seguro